Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 08 Biografia conta as missões de Francisco de Xavier

Clientes

Biografia conta as missões de Francisco de Xavier

Aug 25, 2008

Um padre conhecido por suas missões no Oriente e pelo grande número de conversões ao cristianismo é o tema que a escritora espanhola María Puncel, especializada em literatura infanto-juvenil, aborda em Francisco de Xavier, lançamento de Edições Loyola. Sua vida, feitos e atos missionários são retratados em três fases: a juventude, quando é forçado a tomar importantes decisões e assumir a frente da família devido à saída de seus irmãos para a guerra; quando assume o nome Francisco de Xavier e conhece Inácio de Loyola; e suas missões jesuítas pela Companhia de Jesus, traçando seus passos pela Europa e pelos locais do Oriente por onde passou, como as Índias e o Japão.<

Biografia conta as missões de Francisco de Xavier

Biografia conta as missões de Francisco de Xavier

Um padre conhecido por suas missões no Oriente e pelo grande número de conversões ao cristianismo é o tema que a escritora espanhola María Puncel, especializada em literatura infanto-juvenil, aborda em Francisco de Xavier, lançamento de Edições Loyola. Sua vida, feitos e atos missionários são retratados em três fases: a juventude, quando é forçado a tomar importantes decisões e assumir a frente da família devido à saída de seus irmãos para a guerra; quando assume o nome Francisco de Xavier e conhece Inácio de Loyola; e suas missões jesuítas pela Companhia de Jesus, traçando seus passos pela Europa e pelos locais do Oriente por onde passou, como as Índias e o Japão.

São essas viagens para além da Índia, a terceira fase do livro, que tornaram Francisco de Xavier estrategista e diplomata, convertendo milhares de pessoas pela costa oriental do mundo. Exemplo disso são as ações tomadas por Xavier em Goa. Ele recruta pessoas, negocia com seus superiores, contrata intérpretes e se entrega ao esforço de catequização, tornando possível a reflexão sobre o amor verdadeiro e ao conhecimento da fé por todos aqueles abertos às suas palavras.

A viagem de Francisco de Xavier prolonga-se até a China, onde morre doente após tentar amplas negociações e enfrentar diversas dificuldades naquele país. Ao morrer, sua familiar Gracieta, que orava por ele diante da imagem de Cristo, vê essa imagem suar sangue, anunciando a morte de Francisco de Xavier.

Resultado de um amplo processo de pesquisa da autora, Francisco de Xavier recria ambientes e diálogos de Francisco de Xavier em toda sua passagem, utilizando-se de trechos de cartas do próprio biografado e de ilustrações para fundamentar a história do membro da Companhia de Jesus, buscando com isso aproximar os jovens de hoje da figura impulsiva e generosa do padre navarro Francisco de Xavier, causando impactos em seus pensamentos e atitudes.

Título: Francisco de Xavier
Autor: María Puncel
Tradução: Alda da Anunciação Machado
Número de páginas: 384
Coleção: Biografias SJ
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 54
ISBN: 978-85-15-03521-2

Para saber onde adquirir os livros de Edições Loyola, clique no botão Onde comprar no site: www.loyola.com.br.


Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 2914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom