Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 08 Nova gramática torna acessível o estudo do grego do Novo Testamento

Clientes

Nova gramática torna acessível o estudo do grego do Novo Testamento

Aug 23, 2008

O acesso à Sagrada Escritura sempre foi visto como elemento fundamental na Igreja Católica, implicando o conhecimento das línguas bíblicas e da índole dos textos sagrados. Para os que não dominam o grego, Edições Loyola lança Gramática do grego do Novo Testamento, de Amador-Angel Garcia Santos.

Nova gramática torna acessível o estudo do grego do Novo Testamento

Nova gramática torna acessível o estudo do grego do Novo Testamento

O acesso à Sagrada Escritura sempre foi visto como elemento fundamental na Igreja Católica, implicando o conhecimento das línguas bíblicas e da índole dos textos sagrados. Para os que não dominam o grego, Edições Loyola lança Gramática do grego do Novo Testamento, de Amador-Angel Garcia Santos. A obra dispensa o conhecimento prévio do latim ou do grego clássico para que o leitor se inicie na koiné, uma língua flexível que absorveu elementos de outros dialetos gregos e, inclusive, das línguas nativas dos povos do Oriente Médio que começaram a usá-la.

O livro é organizado como um método de aprendizagem da língua grega, conjugando a morfologia e a sintaxe para, de modo progressivo, alcançar seu objetivo, isto é, o conhecimento do grego do Novo Testamento. Está dividido em 54 lições, indo desde o alfabeto e o uso das vogais e consoantes até os verbos atemáticos, as preposições impróprias e as regras dos acentos.

Os exercícios e tabelas explicativas são construídos não apenas com o intuito do aprendizado da língua, mas, principalmente, para auxiliar a compreensão do Novo Testamento. É significativo, por exemplo, que Gramática do grego do Novo Testamento comece não com a primeira declinação, mas pela segunda (ou temática), o que permite estudar ao mesmo tempo a conjugação temática. Do mesmo modo, a morfologia, a sintaxe, o vocabulário e os exercícios serão retirados ou inspirados nos textos do Novo Testamento. No entanto, nos casos em que o grego bíblico difere do ático, é indicado o uso deste último. Deste modo, o estudante interessado também nos textos gregos clássicos, pode passar de um para o outro sem grandes dificuldades.

Gramática do grego do Novo Testamento é o segundo volume da Coleção Ferramentas Bíblicas, que reúne dicionários e gramáticas em grego e em hebraico para apoiar os estudiosos de textos bíblicos Desta coleção, foi também lançado Leia a Bíblia como literatura, de Cássio Murilo Dias da Silva, que permite um mergulho mais profundo na leitura dos textos bíblicos.

Título: Gramática do grego do Novo Testamento
Autor: Amador-Angel Garcia Santos
Tradutor: Cássio Murilo Dias da Silva
Coleção: Ferramentas Bíblicas
Número de páginas: 344
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 48
ISBN: 978-85-15-03531-1

Para saber onde adquirir os livros de Edições Loyola, clique no botão Onde comprar no site: www.loyola.com.br.


Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 2914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom