Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 09 'Geografias: terra e cultura na América Latina' tem lançamento no Memorial

Clientes

'Geografias: terra e cultura na América Latina' tem lançamento no Memorial

Sep 14, 2008

Edições Loyola lança no Memorial da América Latina, nesta terça-feira, 16 de setembro, o livro Geografias: terra e cultura na América Latina, de Maria Sirley dos Santos. O lançamento acontece às 19h, na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita.

O livro faz parte da coleção "Sociedade educativa consciência e compromisso" e propõe uma leitura da Geografia em sua função social. A autora mostra a América Latina a partir do mosaico da história e da cultura de resistência às diferentes formas de dominação do continente, situando no espaço geográfico as diversas manifestações da arte, e como ela é pensada pelos artistas latino-americanos.

Maria Sirley dos Santos é graduada em geografia e pedagogia, e realizou seu curso de pós-graduação em ciências sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; foi professora da rede pública do estado de São Paulo e da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista, onde exerceu o cargo de diretora do Departamento de Geografia.

A autora trabalha em diferentes países da América Latina como formadora de professores e na coordenação de cursos de diplomados dirigidos a docentes de algumas universidades e redes de países latino-americanos.

 


 

LANÇAMENTO

Geografias: terra e cultura na América Latina, de Maria Sirley dos Santos

16 de setembro de 2008 (terça-feira), às 19h
Memorial da América Latina
Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 6
Metrô Barra Funda – São Paulo - SP
Informações pelo telefone (11) 3823-4780 ou e-mail: [email protected]

 


Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 2914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom