Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 07 Livros infantis homenageiam escritores e a escrita

Clientes

Livros infantis homenageiam escritores e a escrita

Jul 22, 2013

Em 1960, com o apoio de Jorge Amado, a União Brasileira de Escritores (UBE) organizou o I Festival do Escritor Brasileiro. Após o evento, o governo resolveu institucionalizar a homenagem, decretando o dia 25 de julho como o Dia Nacional do Escritor. Para comemorar a data, a Editora do Brasil resgata dois títulos de seu catálogo que abordam a temática da escrita.

Em Palavra de Filho (32 páginas, R$ 30,20), de Jonas Ribeiro, com ilustrações de Flávio Fargas, pai e filho têm grande dificuldade em se comunicar, em falar dos sentimentos e emoções. O filho passa, então, a escrever cartas ao pai. Elas chegam magicamente sopradas, transformando o relacionamento dos dois, aproximando-os cada vez mais por meio da palavra, que modifica e intensifica as relações familiares.  Indicado para crianças a partir 9 anos, o livro aborda ainda outros assuntos transversais, como pluralidade cultural,  comunicação, fantasia e sentimentos.

Pirata de palavrasPara crianças menores, que iniciam o processo de alfabetização, a sugestão de leitura é livro Pirata de Palavras (16 páginas, R$ 24,50), de Jussara Braga, ilustrado por Ellen Pestili. Sempre com papel e caneta azul nas mãos, Heitor está pronto para copiar as palavras que encontra pela frente, imaginando que, ao reuni-las, poderá criar uma grande aventura. Porém, um dia descobre que não só de palavras se faz uma história, mas também de imaginação, sonho e fantasia. E é com essa descoberta que o pirata de palavras se torna um pirata de aventuras. O livro integra da Coleção De Palavra em Palavra, que faz um mergulho no universo das palavras. Com textos curtos, que brincam com significado e ritmo, as histórias são divertidas e apresentam a língua portuguesa como ferramenta de interação com o mundo, contribuindo para a formação dos pequenos leitores.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

 
Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Thais Ribeiro | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom