Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 08 Editora do Brasil promove atividades para crianças, jovens e professores na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Clientes

Editora do Brasil promove atividades para crianças, jovens e professores na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Aug 26, 2013

Além de apresentar novos títulos e obras de seu catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil, a Editora do Brasil promove contação de histórias, sessões de autógrafo e palestras em seu estande na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, número Q31 no Pavilhão Verde.

Para professores e interessados em geral, Mércia Maria Leitão faz palestra sobre Arte e Literatura, no dia 2 de setembro, às 15h. Ela é autora da Coleção LerArte, que proporciona o contato e a interação com obras de arte de grandes artistas. Com o intuito de trabalhar de modo lúdico as artes plásticas, os livros desta coleção representam um ótimo meio de descobrir a arte e fazer o leitor refletir sobre ela desde cedo. São integrados pelas obras Em cena Rex – Apresentando vida de cachorro, Um fotógrafo diferente chamado Debret e Uma aventura no mundo de Tarsila. No mesmo dia, pela manhã, ela autografa esses e outros livros de sua autoria, como Tarsila e o papagaio Juvenal, Van Gogh e o passarinho Téo, Renoir e a borboleta Marieta, Picasso e o macaco Zezé e Folclorices de brincar.

Os papéis de LucasPara os jovens, haverá sessão de autógrafos do livro Os papéis de Lucas – pequeno inventário de um adolescente, de Júlio Emílio Braz, que recria o diário de um jovem, precocemente morto num acidente de carro, expondo seus sonhos, dúvidas e, principalmente, suas descobertas, desde a relação truncada com seu pai à exposição da sexualidade de seu irmão. 

A alegre vovó Guida

Para as crianças pequenas, há várias sessões de contação de histórias de livros adequados à faixa etária, como A alegre vovó Guida, que é um bocado distraída, de Tatiana Belinky, De bem com a vida, de Nye Ribeiro, e Girafinha Flor faz uma descoberta, de Theresinha Casasanta.

O primeiro livro conta a história de uma vovó muito distraída: troca tudo de lugar, faz uma confusão danada com os objetos, esquece e mistura um monte de coisas. Neste livro, recheado com a divertida poesia de Tatiana Belinky e as engraçadas ilustrações de Ana Terra, conheça essa carismática vovó que só não se esquece de uma coisa: conquistar a todos com seu jeitinho todo atrapalhado. Contação nos dias 30 de agosto, às 11h, e 6 de setembro, às 11h e 15h.

De bem com a vidaDe bem com a vida, de Nye Ribeiro, é sobre Filó, uma joaninha muito vaidosa, se arrumou toda para visitar sua tia, mas parece que todos os bichos da floresta tiraram o dia para dar palpites sobre sua roupa... Filó fica triste e cansada, mas a tia Matilde vai lhe ensinar a ficar de bem com a vida. Uma reflexão interessante é provocada por meio das atitudes dos personagens dessa divertida narrativa. Contação nos dias 30 de agosto, às 11h, e 6 de setembro, às 11h e 15h.

Girafinha FlorE Girafinha Flor faz uma descoberta, de Theresinha Casasanta, fala da doce girafinha Flor que estava se sentindo muito sozinha. Achou que não tinha amigos, que não tinha ninguém e decidiu ir à cidade buscar um remédio para esse problema. Porém, o remédio estava bem ali, e ela conseguiu perceber a tempo como era cercada de bondosos amigos. Contação será nos dias 5 e 7 de setembro, às 15h.

Livros Maria Cristina FurtadoA própria autora dos livros A Fábrica Mágica e Pretinho, meu boneco querido, Maria Cristina Furtado, fará a leitura de suas histórias, que falam sobre a inclusão e sobre como as diferenças, quando somadas, são partes fundamentais à vida. Contação no dia 4 de setembro, às 15h. 

Confira a seguir a programação completa da Editora do Brasil e clique aqui para conhecer os títulos que serão lançados no evento.

Programação

30 de agosto, sexta-feira, das 11h às 12h

Contação de histórias: A alegre vovó Guida, que é um bocado distraída, de Tatiana Belinky e De bem com a vida, de Nye Ribeiro

2 de setembro, segunda-feira, das 11h às 12h

Manhã de autógrafos com Mércia Maria Leitão 

2 de setembro, segunda-feira, das 15h às 18h

Palestra para professores com Mércia Maria Leitão sobre o tema Arte e Literatura (Coleção Ler Arte)

4 de setembro, quarta-feira, das 15h às 16h

Contação de histórias: livros de Maria Cristina Furtado 

5 de setembro, quinta-feira, das 11h às 12h

Sessão de autógrafos do livro Os papéis de Lucas, de Júlio Emílio Braz

5 de setembro, quinta-feira, das 15h às 16h

Contação de histórias: Girafinha Flor faz uma descoberta, de Therezinha Casasanta

6 de setembro, sexta-feira, das 11h às 12h

Contação de histórias: A alegre vovó Guida, que é um bocado distraída, de Tatiana Belinky e De bem com a vida, de Nye Ribeiro

6 de setembro, sexta-feira, das 15h às 16h

Contação de histórias: A alegre vovó Guida, que é um bocado distraída, de Tatiana Belinky e De bem com a vida, de Nye Ribeiro

7 de setembro, sábado, das 15h às 16h

Contação de histórias: Girafinha Flor faz uma descoberta, de Therezinha Casasanta

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom