Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 11 Mundo dos videogames e vida real se mesclam em mistério juvenil

Clientes

Mundo dos videogames e vida real se mesclam em mistério juvenil

Nov 25, 2013

Fred é um adolescente que está sempre por dentro do mundo dos videogames. Sua vida dá uma reviravolta quando ele é convidado a participar de um projeto ultrassecreto sobre o desenvolvimento de um game revolucionário, que vai mudar para sempre o mercado tecnológico: o sensor. Em 'Sensor: o game', lançamento da Editora do Brasil, os mundos real e virtual se misturam para criar uma aventura repleta de mistérios e suspense, escrita pelo premiado Manuel Filho.

Mas as coisas fogem ao controle. Fred e os outros pesquisadores envolvidos no projeto do sensor desaparecem misteriosamente. A família de Fred permanece aflita esperando por notícias enquanto a polícia tenta solucionar o caso. Consciente de que a situação é muito pior do que todos imaginam, Joca, primo e amigo de Fred, e que sabe muito a respeito do sensor, sairá em sua busca. Ao lado de sua amiga Bia Byte, que é viciada em tecnologia, Joca fará todo o possível para salvar a todos. Juntos, eles se envolvem em uma emocionante aventura em que perigos virtuais invadem a vida real.

Em capítulos curtos e com linguagem dinâmica e divertida, a história revela pedaços do mundo dos videogames e da cultura geek e é acompanhada pelas belas e intensas ilustrações do francês Laurent Cardon. Sensor: o game prende o fôlego dos jovens leitores em uma série de enigmas que evoluem de forma surpreendente.

Sobre o autor - Manuel Filho sempre gostou de videogames. Além de jogar, adora inventar histórias, e já escreveu vários livros, ganhou prêmios literários, incluindo o Jabuti. Estudou teatro, participou de espetáculos e musicais, e gosta tanto de cantar, que já gravou dois CDs! No meio de tanta coisa, ainda teve a sorte de escrever para programas de TV e de rádio. Mais informações estão disponíveis em seu site: www.manuelfilho.com.br

Sobre o ilustrador - Laurent Cardon é francês, mas vive em São Paulo desde 1995. É ilustrador, animador, storyboarder e layoutman. Já trabalhou com séries e longas-metragens em vários países. Leciona cinema e faz curtas-metragens. No Brasil, começou a trabalhar com literatura infantil e já ilustrou inúmeros livros, alguns premiados. Também é autor e um de seus livros já foi selecionado para o PNBE.

Título: Sensor: o game
Autor: Manuel Filho
Ilustrações: Laurent Cardon
Número de páginas: 88
Formato: 17 x 26 cm
Preço: R$ 35,50
Indicação leitora: 8º ano (a partir de 13 anos)
ISBN: 978-85-10-05342-6

 

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no portal www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom