Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 11 Pequenos leitores ganham coleção que aguça a curiosidade infantil

Clientes

Pequenos leitores ganham coleção que aguça a curiosidade infantil

Nov 12, 2013

A escritora e ilustradora Ellen Pestili lança uma nova coleção de livros, especialmente concebida para as crianças que estão em fase inicial de aprendizagem da palavra escrita. Os três títulos que marcam a estreia da Coleção Letra e Cor, publicada pela Editora do Brasil, são feitos com ilustrações em cores suaves e alegres, textos curtos e simples e temas próximos ao universo da educação infantil, como moradia, transporte e os sentidos.

O rato mora na toca, a abelha na colmeia e o cachorro na casinha. E o sapo, onde mora? Como é a casa do joão-de-barro? Em Cada casa casa com cada um, as crianças vão descobrir que cada um tem sua moradia, seja ela grande, pequena, de madeira, perto da árvore ou na lagoa. O que importa é que todos se sintam bem onde vivem.  

quem vaiCarro, ônibus, navio, avião, as próprias pernas... Há vários meios de transporte, mas o que será usado depende de onde se quer chegar. É a partir desse tema que Quem vai e vem um jeito sempre tem mostra as várias possibilidades de locomoção e faz o pequeno leitor pensar, de forma lúdica, nas diferentes formas de ir aos lugares.

sinto o qMúsica suave e ruídos de máquinas, superfícies ásperas e macias, gosto de chocolate e de limão... Nossos sentidos nos proporcionam as mais diversas sensações, algumas boas, outras nem tanto. De forma divertida, Sinto o que sinto com cinco sentidos mostra o tipo de coisa que podemos sentir e desperta a atenção do leitor para os cinco sentidos, para que ele também possa, aos poucos, ir descobrindo as sensações de que gosta.

Cada volume tem 24 páginas e sai por R$ 26,90.

Sobre a autora – Ellen Pestili gosta de desenhar e inventar histórias desde muito pequena. Hoje é artista plástica, escritora e ilustradora de livros infantis. Já escreveu e ilustrou muitos livros, utilizando técnicas muito diferentes. É também veterinária e adora escrever sobre a natureza e os animais. Já participou de exposições no Brasil e no exterior e ganhou prêmios importantes. Mais informações estão disponíveis no seu site: www.ellenpestili.com

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom