Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 09 Coleção Primeiras Leituras convida os pequenos à leitura

Clientes

Coleção Primeiras Leituras convida os pequenos à leitura

Sep 05, 2014

Dia 8 de setembro é o Dia Mundial da Alfabetização

Ainda que o índice de analfabetismo esteja diminuindo no Brasil, temos um percentual de 9% de não-alfabetizados, o que equivale a dizer que aproximadamente 18 milhões de brasileiros com dez anos ou mais não sabem ler e escrever [1]. No mundo, existem ainda cerca de 774 milhões de analfabetos [2]. 

Para reverter esse cenário, a Unesco instituiu 8 de setembro como o Dia Mundial da Alfabetização. Em comemoração à data, a Editora do Brasil resgata a Coleção Primeiras Leituras, para as crianças da Educação Infantil darem os primeiros passos rumo à leitura.

Com temas variados e assuntos que envolvem conceitos matemáticos, científicos e de interesse geral, a coleção proporciona aos pequenos uma leitura agradável por meio de narrativas divertidas e instrutivas.

O projeto gráfico e a leveza dos textos e imagens possibilitam uma excelente forma de introduzir o processo de interação textual desde os anos iniciais, seja pela leitura compartilhada, seja pela leitura autônoma. São as primeiras leituras que contribuirão para a formação dos futuros leitores.

A Coleção conta com quatro títulos, de autoria da Pilar Ramos, traduzidos em vários países. Cada um tem 32 páginas e custa R$ 30,90. 

As nuvens

As nuvens

Eli e seus companheiros fazem a excursão a uma montanha, acompanhados por dois monitores. Em contato com a natureza, aprendem a observar as formas e os tamanhos de tudo: os caminhos são retos e fazem curvas, o sol é um círculo grandão...e até as nuvens podem ter formas bem divertidas. Você já pensou ter um dinossauro voando, tranquilo, pelo céu?



Um longo dia

Um longo dia

Um dia inteiro de atividades intensas, o passeio de uma família, no qual se aprendem muitas coisas, e um merecido descanso à noite. Cada parte que compõe um dia é mostrada para ensinar como ele funciona, desde o nascer do Sol até a hora de dormir.

 


O navio

O navio

A chegada de uma caixa enorme à casa de Rodrigo e Cláudia é só o começo de uma tarde cheia de brincadeiras e reflexões. É a embalagem da nova cama de Cláudia, mas se transformará em um navio improvisado, que divertirá os dois irmãos. Além disso, eles aprenderão como é importante a reciclagem de objetos, materiais e resíduos para fazer com que a Terra se mantenha limpa e saudável.

 

Meu cachorro Kim

Meu cachorro Kim

Kim é o esperto cachorro de Jaime, um menino bastante curioso e que sabe que é preciso cuidar muito bem de nossos animais de estimação. O dia a dia dos dois é repleto de aprendizagens e surpresas, demonstrando a importância da amizade entre bichos e seres humanos.

  


Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br 


[1] Fonte: IBGE. Disponível em: http://7a12.ibge.gov.br/vamos-conhecer-o-brasil/nosso-povo/educacao [Acesso em 05/09/2014]

[2]: Fonte: Unesco. Disponível em:  http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/education/education-for-all/ [Acesso em 05/09/2014]

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom