Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 10 Editora do Brasil distribui 10 mil livros para professores

Clientes

Editora do Brasil distribui 10 mil livros para professores

Oct 15, 2014

O professor não lida apenas com a vida intelectual de seus alunos. Ele os ensina a serem mais humanos. É essa tarefa que torna a docência tão valiosa. Por isso, devem ser lembrados não apenas no seu dia, 15 de outubro, mas nos 365 do ano, como lembra o gerente comercial da Editora do Brasil, Ari Barbieri. “O professor é o nosso maior patrimônio e temos que homenagear a todos, pois eles fazem a diferença no seu dia a dia”, analisa.

Foi pensando nisso que a Editora do Brasil decidiu promover uma ação para homenagear o profissional, distribuindo 10 mil exemplares de seu livro infantil Do outro lado do muro, para os professores de todos os estados brasileiros. A campanha contou com 120 divulgadores que visitaram aproximadamente 4.500 escolas brasileiras para a entrega do presente.

Segundo Ari Barbieri, a mensagem que o livro traz tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, em um mundo cada vez mais individualista e isolado: os sonhos podem ser compartilhados com quem está ao nosso lado.

 

Sobre o livro Do outro lado do muro

“O que você quer ser quando crescer?” Todo mundo já ouviu essa pergunta ao menos uma vez na vida. Chico e Ricardo também. Mas eles sabiam muito bem o que queriam ser: pilotos de avião. A história desses dois amigos, da infância à juventude, é narrada de forma envolvente pela jornalista e escritora Regina Siguemoto em Do outro lado do muro, permeado pelas belas imagens de André Ceolin, que reproduzem os sentimentos e sensações vividos pelos personagens, que vivem realidades diferentes. Enquanto Chico ajuda seu pai na limpeza de ferramentas, Ricardo vive cercado de mordomias e não tem nenhum compromisso com as atividades domésticas.

Mas será que a vontade e os esforços para realizar esse sonho são iguais? O que mais há de diferente do outro lado do muro? O leitor vai acompanhar a vida e a personalidade desses dois garotos, para descobrir ao final quem conseguiu perseguir seu sonho de voar livre, “seguindo o vento sudoeste, como seu avião de papel...” Uma história que nos inspira a refletir sobre nossas próprias escolhas.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

 
Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom