Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 11 Papel vira personagem principal em narrativa infantil preservacionista

Clientes

Papel vira personagem principal em narrativa infantil preservacionista

Nov 14, 2014

Qual seria a sua sensação de acordar em um dia qualquer e notar que todo o papel da Terra sumiu? O desafiante mistério é o pretexto para despertar nos pequenos leitores a consciência sobre a importância de preservação do ambiente e da reciclagem de lixo, tema de ‘O papel de todos’, da escritora Therezinha Malta com ilustrações de Jótah, lançamento da Editora do Brasil.

Numa bela manhã de Sol, a cidade seguia o seu ritmo natural até que uma confusão tomou conta de todos os lugares. O papel tinha sumido. As cédulas de dinheiro, livros, folhetos e até o saquinho de pão e o papel higiênico tinham se transformado em tábuas de madeira e de barro. O que estaria acontecendo? Desesperados, os moradores da cidade buscam pistas sobre o sumiço do papel. Afinal, esse era a maior invenção criada pelo homem e, sem ele, a cidade inteira ficaria um caos.

Para explicar o mistério, XP1 e Lixpô, dois monstrinhos extraterrestes que trabalham arduamente para transformar a Terra em um paraíso, convidam todos para uma viagem pela história e pela evolução do papel, mostrando a sua importância em nossas vidas.

Por meio de versos e rimas, e com ilustrações divertidas, a história mostra o papel de cada um na preservação de nosso planeta. “O papel não foi um simples presente da natureza. Ela forneceu a matéria-prima; o homem pesquisou, experimentou, gastou tempo e dinheiro e só muito tempo depois chegou o papel, tão útil e, muitas vezes, irresponsavelmente desperdiçado”, explica a autora. 

O livro faz parte da Coleção Gente, Terra e Vice-Versa que, por mio de histórias que convidam à reflexão, apresenta importantes temas de forma lúdica, criativa e envolvente. Os livros são ricamente ilustrados, o que favorece ainda mais a compreensão dos delicados assuntos abordados atualmente no convívio social. Já conta com os títulos A grande assembleia e A redoma invisível, escritos por Therezinha Malta e ilustrados por Jótah.

Sobre a autora – Therezinha Malta é paulista, de Campos do Jordão. É professora de Língua Portuguesa e Literatura Luso-Brasileira e membro da Academia de Letras de Campos do Jordão. Lecionou em escolas públicas do Estado de São Paulo durante 40 anos.  Hoje, aposentada, dedica-se a ouvir música, ler e escrever.

Sobre o ilustrador – José Roberto de Carvalho, conhecido como Jótah, é autor e ilustrador de livros, tendo também colaborado em realizações do cinema (Aladim da Disney, Turma da Mônica, entre outros) e da televisão, destacando-se o programa Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.

Título: O papel de todos
Autor: Therezinha Malta
Ilustrações: Jótah
Formato: 21 x 28 cm
Preço: R$ 35,80
ISBN: 978-85-10-05453-9]
Coleção: Gente, Terra e Vice-Versa
Número de páginas: 40
Indicação leitora: 3º ano (a partir dos 8 anos)

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom