Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2015 10 Viagem no tempo leva jovens aos encantos da construção de Brasília

Clientes

Viagem no tempo leva jovens aos encantos da construção de Brasília

Oct 29, 2015

Manuela e Guilherme são jovens que moram e estudam em Brasília. Naquela semana, era a vez das classes do oitavo ano participarem da experiência “Profissional por um dia”. A dupla de amigos escolhe a profissão de escritor e vai ao encontro da renomada escritora Marici Menezes. Mas, durante a entrevista, algo acontece e Manu e Gui descobrem-se viajantes do tempo em plena construção da nova capital. Arquitetos, engenheiros, trabalhadores, poeira, Cerrado e até a lenda do Curupira são alguns dos elementos de "Brasília, uma viagem no tempo", lançamento da Editora do Brasil, escrito por Eliana Martins, com ilustrações de Daniel Araujo e integrante da Série Toda Prosa, voltada ao incentivo da leitura e da imaginação.

Enquanto ouvem atentamente a escritora Marici contar sobre os aspectos positivos e negativos de sua profissão, tomando um suco de frutas, Manu e Gui repentinamente deixam o século 21 e são transportados às obras do Plano Piloto. “À frente deles, Brasília se erguia: os edifícios começavam a surgir da terra rasgada e perfurada em todas as direções. Polias giravam, buzinas tocavam, o chão estremecia”, narra Eliana Martins.  

Para desvendar os mistérios dessa viagem no tempo, os dois partem para uma investigação minuciosa. Os trabalhadores da construção da capital federal, chamados candangos, alertam os jovens sobre os perigos do local, como a lenda do Curupira, um menino com os cabelos de fogo e os pés virados para trás que protege a floresta das ameaças dos homens. A narrativa também mergulha em outras histórias de suspense policial, como as de Sherlock Holmes e de Hercule Poirot.

Em uma aventura bem construída e cheia de mistérios, Eliana Martins e Daniel Araujo abordam informações sobre um período histórico importante para o país, ao mesmo tempo em que relacionam de maneira lúdica e instigante acontecimentos como a copa de 58 e a vitória do Brasil e os planos de modernização do presidente Juscelino Kubitschek.

brasília imagem interna

Sobre a autora - Eliana Martins lançou seu primeiro livro há 25 anos. HojeEliana Martins tem mais de 70 títulos publicados por diversas editoras. Com as publicações, alguns reconhecimentos também vieram, entre eles o Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e a seleção como finalista dos prêmios Jabuti e Barco a Vapor.

 Sobre o ilustrador - Daniel Araujo é paulistano e arquiteto por formação. Trabalha com ilustração há mais de dez anos e já publicou seus trabalhos em livros infantis, juvenis, didáticos, revistas, publicidade e aplicativos.

 

Título: Brasília, uma viagem no tempo
Autora: Eliana Martins
Ilustrações: Daniel Araujo
Número de páginas: 128
Formato: 14 x 20 cm
Preço: R$ 42,80
Indicação leitora: 7º ano (a partir de 12 anos)
ISBN: 978-85-10-05993-0

 

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom