Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2013 03

03

by Pedro Mariani last modified Mar 04, 2013 04:29 PM
Dia da Escola: educadores analisam a instituição

Dia da Escola: educadores analisam a instituição

by Katia Saisi — Mar 14, 2013 10:56 AM

Após a família, a escola é a principal instituição na formação humana. É fonte de conhecimento e educação, tanto formal como informal. É neste ambiente que se aprende a interagir com as pessoas e a respeitar o próximo, bem como a desenvolver as próprias aptidões. Por sua importância social, o dia 15 de março foi instituído como o Dia da Escola. Vários títulos da EdUFSCar analisam especificamente a instituição, a partir de pesquisas realizadas por educadores. A passagem da data comemorativa configura-se, portanto, como um momento oportuno para revisitar esses saberes.

Read More…

Pesquisadora sobre discursos na rede analisa a questão autoral  e a produção cultural nos meios digitais

Pesquisadora sobre discursos na rede analisa a questão autoral e a produção cultural nos meios digitais

by Katia Saisi — Mar 19, 2013 11:11 AM

Os modos de construção e de circulação de bens culturais estão mudando. De um modelo centrado na relação editor e autor, surgem agora maneiras de produzir e fazer circular uma obra que implicam diferentes relações de mediação, surgindo outros envolvidos no processo. Os sentidos de direitos autorais instituídos por leis, acordos e tratados nacionais e internacionais estão, portanto, em movimento, em um confronto entre regulação e transgressão. Para discutir o assunto, pesquisadora Ana Silvia Couto de Abreu lança 'Políticas de autoria', obra em que analisa a questão da autoria na atual sociedade marcada pelo digital, a partir de uma posição discursiva.

Read More…

Titular da UFSCar lança obras introdutórias à Química Analítica

Titular da UFSCar lança obras introdutórias à Química Analítica

by Pedro Mariani — Mar 27, 2013 12:13 PM

Químico Orlando Fatibello Filho lança dois primeiros volumes da coleção “Introdução aos conceitos e cálculos da química analítica” durante o XIX Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, que ocorre entre os dias 1º e 5 de abril em Campos do Jordão.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom