Personal tools
You are here: Home Clientes Escola Santi 2014 11 Instituto do Legislativo Paulista apresenta práticas educativas inspiradoras

Clientes

Instituto do Legislativo Paulista apresenta práticas educativas inspiradoras

Nov 19, 2014

Evento gratuito aberto ao público recebe o ativista em educação Caio Dib, autor do livro "Caindo no Brasil", no dia 2 de dezembro.

Em 2011, o recém-formado jornalista Caio Dib resolveu levantar iniciativas inovadoras na área de educação em todo o país. Literalmente caiu na estrada, percorreu 17 mil quilômetros por 58 cidades em 12 Estados e no Distrito Federal. E identificou inúmeras práticas inspiradoras. “São ações, histórias, indivíduos e comunidades atuantes que nos levam a valorizar, pensar e repensar a educação como conhecemos”, conta Dib, que publicou as melhores em livro e atualmente coordena uma das atividades extracurriculares na Escola Santi, onde se formou em 2005. O projeto se chama Transform+Ação, em que jovens são empoderados para realizarem mudanças que acreditam serem significativas em suas vidas e na sociedade, tornando-se agentes de transformação.

Antes de partir para fazer essa jornada de ônibus pelo país, Caio Dib pesquisou por iniciativas que realmente estivessem fazendo a diferença na Educação de crianças e jovens. Nessa busca, seu objetivo principal era o de encontrar iniciativas que trabalhassem além do conteúdo curricular. Durante a viagem, teve a oportunidade de visitar mais de 30 iniciativas da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos, passando por instituições públicas, privadas e do Terceiro Setor conhecidas principalmente local e regionalmente que conheceu ao conversar com os moradores das cidades que visitou. 

No dia 2 de dezembro, às 17h, Caio Dib compartilha a experiência da viagem e discute com caminhos da inovação e da Educação em nosso país. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Caio Dib

Sobre o palestrante − Caio Dib é jornalista e ativista em Educação. Com 22 anos, formou-se na Faculdade Cásper Líbero (SP) e já trabalhou em diversos projetos que interligam Educação, Comunicação e Tecnologia. Atuou em empresas como Colégio Bandeirantes, Fundação Padre Anchieta, Instituto Paramitas, Abril Educação, entre outras. Em 2013, decidiu passar cinco meses viajando pelo Brasil para conhecer as diferentes realidades de seu país e práticas educacionais inspiradoras brasileiras. Atualmente, tornou o Caindo no Brasil em uma empresa de inteligência educacional para compartilhar conhecimentos e colaborar para fomentar projetos que realmente façam diferença na educação do país. Mais informações estão disponíveis em: www.caindonobrasil.com.br

Palestra “Caindo no Brasil: uma viagem pela diversidade da educação”
Data: terça-feira, 2 de dezembro, das 17h às 20h
Local: Av. Mario Kozel Filho, sem número (Ao lado da Assembleia Legislativa de São Paulo) - Ibirapuera - São Paulo  (SP)
Total de vagas: 60
Mais informações e inscrições: http://www.al.sp.gov.br/geral/ilp/detalheAtividade.jsp?id=1785

 
Document Actions

Assessoria de imprensa da Escola Santi:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected] 
Katia Saisi | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom