Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 04 A edição de livros didáticos na Universidade do Livro

Clientes

A edição de livros didáticos na Universidade do Livro

Apr 09, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove o curso A edição de livros didáticos, ministrado por Wilma Silveira Rosa de Moura. O objetivo é possibilitar ao aluno conhecer as peculiaridades do trabalho editorial com livros didáticos, além de identificar problemas ligados ao conteúdo e à adequação textual. Também discute as necessidades, possibilidades e limites da intervenção do editor.

Durante o curso, serão analisadas as particularidades do livro didático e as diferenças entre editar ficção, ensaio e livro didático. Outros assuntos abordados serão as fases do trabalho editorial, a intervenção editorial no texto dos autores e os principais problemas encontrados durante a edição dos livros didáticos e o acompanhamento até a liberação dos originais para impressão.

Wilma Silveira Rosa de Moura, licenciada em Filosofia e Pedagogia, é profissional da área editorial há 25 anos. Trabalhou na Editora Abril e na Editora Ática foi assessora editorial de obras para o ensino Fundamental e Médio e editora responsável pela edição de livros didáticos e paradidáticos para 1ª e 4ª séries. Atualmente exerce o cargo de gerente editorial da Editora Macmillan.

Dirigido a editores, editores-assistentes, preparadores, copidesques, revisores, editores de texto, estudantes, bibliotecários, autores, professores, pedagogos e demais interessados, A edição de livros didáticos terá 9 horas de duração e acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril, das 18h às 21h, na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). O investimento é de R$ 270 (R$ 216 para sócios e estudantes).

Informações detalhadas sobre o programa podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro.

Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom