Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 04 Plano de Marketing Editorial na Universidade do Livro

Clientes

Plano de Marketing Editorial na Universidade do Livro

Apr 23, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, realiza a partir do dia 6 de maio o curso Plano de Marketing Editorial: campanhas, estratégias e comunicação, que tem como objetivo fornecer os instrumentos conceituais e práticos para o desenvolvimento de estratégias de marketing dirigidas ao mercado editorial.

O programa abrange desde o ambiente de marketing (o que antecede um plano de marketing, ambientes externo e interno, pesquisas secundárias disponíveis, concorrência, a avaliação das tendências) até a construção de um plano de marketing (etapas, situações, pontos fortes e fracos, concorrência do ponto de vista de produto, potencialidade de mercado, perfil de consumidor, custos) e a comunicação do marketing (os instrumentos de comunicação; os compostos de comunicação – propaganda, vendas pessoal e telemarketing, relações públicas, promoção; temas para as campanhas; briefing), passando pela prestação de serviços, como diferencial no mercado editorial.

Dirigido a profissionais de marketing e da área comercial de editoras, editores, editores-assistentes, estudantes de comunicação e de marketing, o curso será ministrado pela jornalista e relações públicas Maria José Rosolino, com extensão em Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (PEC/FGV). Foi gerente de comunicação e marketing da Editora Scipione, é a atual coordenadora do Curso de Produção Editorial da Universidade Anhembi-Morumbi, onde também leciona a disciplina de Marketing Editorial, e sócia-proprietária do Escritório de Comunicação.

As aulas acontecem nos dias 6, 13 e 20 de maio (aos sábados), das 9h às 13h, na sede da Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 – Centro – São Paulo). O investimento é de R$ 280 (sócios e estudantes pagam R$ 224).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom