Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 04 Jean-Yves Leloup chega a São Paulo para falar sobre a espiritualidade no mundo moderno

Clientes

Jean-Yves Leloup chega a São Paulo para falar sobre a espiritualidade no mundo moderno

Apr 05, 2006

O escritor, filósofo e teólogo francês Jean-Yves Leloup faz duas palestras em São Paulo: dia 26 no MASP e 27 no Tuca. Os eventos fazem parte das comemorações dos 10 anos da Fundação Editora da UNESP e 30 anos da Universidade Estadual Paulista.

Jean-Yves Leloup chega a São Paulo para falar sobre a espiritualidade no mundo moderno

Jean-Yves Leloup chega a São Paulo para falar sobre a espiritualidade no mundo moderno

O escritor, filósofo e teólogo Jean-Yves Leloup apresenta em São Paulo a conferência O Ícone: uma escola do olhar. O evento, que faz parte das comemorações dos 10 anos da Fundação Editora da UNESP e dos 30 anos da Universidade Estadual Paulista, acontece no dia 26 de abril, às 19h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP. A entrada é gratuita e as inscrições antecipadas podem ser feitas por meio do telefone (11) 3242-7171, ramal 414 ou pelo e-mail [email protected].

Leloup se tornou uma sensação na Europa pela síntese que faz da tradição e da modernidade, aprofundando a leitura dos textos sagrados ao mesmo tempo em que reflete sobre a espiritualidade no quotidiano. A conferência O Ícone: uma escola do olhar é uma realização da Fundação Editora da UNESP e Universidade Estadual Paulista, com apoio do MASP e UNIPAZ.

Ele também apresenta em São Paulo a palestra Corpo: Encontro do sagrado e do profano, no dia 27 de abril às 19h30, no Tuca (rua Monte Alegre, 1024). A compra antecipada de ingressos (R$ 40) para este evento, promovido pela Fundação Editora da UNESP e CID (Centro de Integração e Desenvolvimento), pode ser feita pelo telefone (11) 3782-9654. Leloup vai abordar o conceito de corpo, desde nosso corpo genético até nosso corpo de luz, passando por nosso corpo de memórias, de emoções, de falas e de silêncio. E discute como levar em conta esta “pluralidade” de corpos em nossos métodos terapêuticos e nossas práticas de tratamento.

As duas palestras terão tradução consecutiva.

Sobre Jean-Yves Leloup - Doutor em filosofia, psicologia e teologia, escritor, conferencista, dominicano e depois padre ortodoxo,  oferece por intermédio de seus livros, conferências e seminários um aprofundamento dos textos sagrados, assim como uma abordagem e uma reflexão muito ricas sobre a espiritualidade no cotidiano, graças a uma formação multidisciplinar de rara complementaridade. Fundador do Colégio Internacional dos Terapeutas de Brasília, membro da Organização das Tradições Unidas, doutor honoris causa em Ciências na Universidade de Colombo (Siri Lanka). Jean-Yves Leloup leciona na Europa, nos Estados Unidos e na América do Sul em diferentes universidades e institutos de pesquisa de antropologia fundamental. Seus ensinamentos, inscritos em um enfoque transdisciplinar, unem-se às fontes do cristianismo e revelam os elementos de uma antropologia fundamental presente nas grandes tradições da humanidade. É autor de numerosas obras de referência sobre as origens do cristianismo dentre as quais: L’Absurde et la Grâce, Paroles du Mont Athos, Prendre soin de l’être, Manque et Plénitude, Introduction aux " vrais philosophes". Aimer… malgré tout, L’Icône. Une école du regard, Une femme innombrable – le roman de Marie-Madeleine. Traduziu e comentou os evangelhos de Tomé, João e Maria de Magdala.

A Editora UNESP publicou no Brasil a íntegra da entrevista concedida a Edmond Blattchen, no programa televisivo belga Nomes de Deuses, que também intitula a coleção brasileira.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom