Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 04 Livro infantil: a edição de arte e o desenho gráfico

Clientes

Livro infantil: a edição de arte e o desenho gráfico

Apr 04, 2006

O editor e ilustrador Marcello Araújo analisa experiências voltadas ao público infanti. Encontro será no dia 12 de abril.

Livro infantil: a edição de arte e o desenho gráfico

Livro infantil: a edição de arte e o desenho gráfico

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove na próxima quarta-feira, 12 de abril, o curso A edição de arte e o desenho gráfico de livros infantis, a cargo do editor de arte, ilustrador e autor de livros infantis, Marcello Araujo, que já trabalhou na Editora Ática e no Brooklyn Children’s Museum de Nova York e é mestre em Comunicação Visual pelo Pratt Institute (EUA).

Marcello Araújo analisará as experiências de editores de arte, ilustradores, escritores e programadores visuais de livros e coleções para o público infantil, enfocando temas como a colaboração entre editores de texto, editores de arte e ilustradores, o perfil dos profissionais de uma equipe de arte, as etapas do trabalho de arte. Também serão abordados tópicos como o desenvolvimento de novos projetos, a reformulação de projetos existentes e as perspectivas do artista gráfico e sua participação no traçado das bases e rumos de um projeto editorial.

A edição de arte e o desenho gráfico de livros infantis é voltado para editores, editor-assistentes, editores de arte, editores de texto, profissionais da área de design gráfico, ilustradores, autores, estudantes de comunicação visual, artes e letras, bibliotecários, professores e demais interessados.

O encontro acontece das 18h às 21h, na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O custo é de R$ 110(estudantes e associados pagam R$ 90).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]

O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom