Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 07 Universidade do Livro promove oficina de criação nas artes gráficas com Hélio Almeida

Clientes

Universidade do Livro promove oficina de criação nas artes gráficas com Hélio Almeida

Jul 30, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir da próxima semana a Oficina com Hélio Almeida: o processo de criação nas artes gráficas

Universidade do Livro promove oficina de criação nas artes gráficas com Hélio Almeida

Universidade do Livro promove oficina de criação nas artes gráficas com Hélio Almeida

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir da próxima semana a Oficina com Hélio Almeida: o processo de criação nas artes gráficas. Um dos mais importantes designers brasileiros em atividade abre uma discussão conceitual e, por meio de exemplos, debate o processo que envolve criação e tecnologia visando à execução de uma peça gráfica.

Hélio Almeida trabalhou na Folha de S.Paulo e na revista Veja, nas décadas de 60 e 70.  Foi responsável pelo projeto gráfico da revista IstoÉ e do jornal A república. Elaborou também a reforma gráfica da revista Exame, de diversas publicações da Editora Globo entre as quais o setor de livros e as revistas Globo Rural e Faça Fácil. Convidado pela Cia. das Letras, realizou diversos projetos especiais como os livros de Rubens Fonseca, Ruy Castro e Fernando Moraes. Continua desenvolvendo trabalhos na área editorial em seu estúdio.

Oficina com Hélio Almeida: o processo de criação nas artes gráficas é voltado para designers, estudantes de design e artes plásticas, editores de arte, arquitetos e estudantes de arquitetura, diretores e assistentes de arte, diagramadores, jornalistas, editores, publicitários e demais interessados. A oficina acontece nos dias 8 e 15 de agosto, das 18h às 21h (carga horária: 6 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 200 (R$ 160 para sócios e estudantes).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom