Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 08 José Castilho Marques Neto toma posse na CNIC e no PNLL

Clientes

José Castilho Marques Neto toma posse na CNIC e no PNLL

Aug 27, 2006

O diretor presidente da Editora UNESP, José Castilho Marques Neto toma posse, nesta segunda-feira, 28 de agosto, como conselheiro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura e, na quarta, dia 30, como secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura.

José Castilho Marques Neto toma posse na CNIC e no PNLL

José Castilho Marques Neto toma posse na CNIC e no PNLL

Hoje, 28 de agosto, José Castilho Marques Neto, diretor presidente da Editora UNESP, toma posse como conselheiro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) na qualidade de titular da área de humanidades.

A comissão é um órgão colegiado do Ministério da Cultura (MinC) que tem por finalidade analisar e opinar sobre a concessão de benefícios fiscais a projetos culturais e artísticos e o seu enquadramento no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Como órgão deliberativo, a CNIC reúne-se uma vez ao mês. O primeiro encontro acontece já na terça-feira, dia 29 de agosto, presidido por Gilberto Gil, Ministro da Cultura, na Confederação Nacional do Comércio em Brasília (Setor Bancário Norte – Quadra 1 – Bloco B 14 – 18º andar).

No dia seguinte, 30 de agosto, José Castilho embarca para a cidade do Rio de Janeiro para tomar posse na Coordenação Executiva do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL). O PNLL é um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no país, empreendidas pelo estado (em âmbito federal, estadual e municipal), setor privado e terceiro setor. A cerimônia será no Palácio Capanema (Rua da Imprensa, 16 - Centro) e contará com as presenças do Ministro da Cultura Gilberto Gil e do Ministro da Educação Fernando Haddad.

Além de José Castilho, que será secretário executivo do PNLL, foram nomeados para a Coordenação Executiva Eliane Pszczol, da Biblioteca Nacional (PROLER) e Márcia Rosetto (FEBAB), como representante de entidades representativas dos bibliotecários. Os representantes do MinC e do MEC na Coordenação Executiva do PNLL serão Jéferson Assumção e Carlos Alberto Xavier, respectivamente.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom