Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 09 Domenico Losurdo fala sobre liberalismo no Brasil

Clientes

Domenico Losurdo fala sobre liberalismo no Brasil

Sep 27, 2006

Um dos mais renomados pensadores marxistas da atualidade, estará no Rio de Janeiro na próxima semana

O autor Domenico Losurdo, um dos mais renomados pensadores marxistas da atualidade, estará no Rio de Janeiro na próxima semana a convite do Instituto Italiano de Cultura, órgão oficial do Ministério das Relações Exteriores da Itália. Na ocasião, profere a palestra Contradições do Liberalismo em que apresenta uma interpretação inédita sobre o tema, resultado de intensas pesquisas e vasta documentação.

Autor de diversos ensaios, Losurdo lançou pela Editora UNESP Hegel, Marx e a tradição liberal. Liberdade, igualdade, Estado (1998) e Democracia ou bonapartismo – Triunfo e decadência do sufrágio universal (2004). Nascido em 1941, em Sannicandro di Bari, Itália, Losurdo estudou em Tübingen, na Alemanha, e em Urbino, na Itália, onde se doutorou com uma tese sobre Karl Rosenkranz. É atualmente professor titular de filosofia da história na Universidade de Urbino.

A palestra Contradições do Liberalismo, com Domenico Losurdo, acontece no dia 5 de outubro, às 18h, na Sala Itália, no Instituto Italiano de Cultura (Av. Pres. Antonio Carlos, 40 - 4o andar, Centro – Rio de Janeiro-RJ).

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom