Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 10 Mesa-redonda com economistas marca o lançamento de 'A supremacia dos mercados'

Clientes

Mesa-redonda com economistas marca o lançamento de 'A supremacia dos mercados'

Oct 30, 2006

Evento reúne o autor Ricardo Carneiro e os economistas João Sayad, Luiz Gonzaga Belluzzo e Edgard Pereira, para discutir a política econômica do governo Lula.

A Editora Unesp promove em São Paulo o lançamento de A supremacia dos mercados e a política econômica do governo Lula. Organizado por Ricardo Carneiro, professor do Instituto de Economia da Unicamp, o livro é produto de uma reflexão coletiva desenvolvida nos últimos três anos e meio no Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica do Instituto de Economia da Unicamp.  

Os textos de autoria de diversos economistas tratam do impacto das transformações em curso no plano internacional, sintetizadas na globalização, e da crescente liberalização financeira e cambial na economia do Brasil. No âmbito das políticas, é objeto de análise a estabilidade inflacionária, por meio da gestão cambial, monetária e fiscal e também as políticas de desenvolvimento relativas aos formatos das relações Estado-Mercado. Como o livro discute questões amplas não evita comparações entre os resultados obtidos durante os governos FHC e Lula, mas procura fugir da superficialidade do debate partidário e eleitoral.

Para marcar o lançamento, haverá uma mesa-redonda sobre a política econômica do governo Lula que reunirá, além de Ricardo Carneiro, os economistas João Sayad, Luiz Gonzaga Belluzzo e Edgard Pereira, economista-chefe do Iedi (Instituto de Estudos para o
Desenvolvimento Industrial).

O lançamento de A supremacia dos mercados acontece no dia 7 de novembro, na próxima terça-feira, às 19h, na Fnac de Pinheiros (Praça dos Omaguás, 34 – Pinheiros).

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom