Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 10 Novos cursos na Universidade do Livro em novembro

Clientes

Novos cursos na Universidade do Livro em novembro

Oct 23, 2006

Novos cursos na Universidade do Livro em novembro

Novos cursos na Universidade do Livro em novembro

A Universidade do Livro divulga sua programação do mês de novembro. São cinco cursos destinados aos profissionais e futuros profissionais das áreas editorial, de marketing, jornalismo, design, comunicação e demais interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar no mercado de trabalho. O destaque fica por conta do curso sobre questões gramaticais no texto escrito com o professor Pasquale Cipro Neto.

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

A Gramática no texto – conversas com o professor Pasquale
Objetivo: Fornecer instrumentos de análise de questões gramaticais e textuais freqüentes na língua escrita. 
Docente: Pasquale Cipro Neto, professor, consultor do jornalismo da Rede Globo (São Paulo), idealizador e apresentador dos programas Nossa Língua Portuguesa e Sua Língua, ambos da TV Cultura e Letra e Música, da Rádio Cultura.
Quando: 6, 13 e 20 de novembro, das 19h30 às 22h (carga horária: 7h30).
Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).
  

O design gráfico brasileiro dos anos 1960
Objetivos: Conhecer e analisar um importante período do design gráfico brasileiro pela ótica de Francisco Homem de Melo, profissional do mercado editorial e artístico.
Docente: Francisco Homem de Melo, designer e professor da FAU-USP na área de programação visual, sócio-diretor do escritório Homem de Melo & Tróia Design.
Quando: 8 de novembro, das 18h30 às 21h30 (carga horária: 3h).
Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes: R$ 90).


Plano de marketing editorial – campanhas, estratégias e comunicação
Objetivos: proporcionar um espaço de discussão sobre o mercado editorial e orientar na confecção de projetos estratégicos de marketing. 
Docente: Maria José Rosolino, graduada em Comunicação Social e mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, foi gerente de comunicação e marketing da Editora Scipione. É coordenadora do curso de Produção Editorial na disciplina Marketing Editorial.
Quando: 11, 18 e 25 de novembro, das 9h às 13h (carga horária: 12h).
Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes: R$ 224).

Literatura juvenil: o desafio de conquistar um mercado cobiçado
Objetivos: discutir o cotidiano da edição de literatura para jovens e a relação leitor-escritor-editor por meio de aulas expositivas e exercícios práticos.
Docente: Carmem Lucia Campos, editora de livros juvenis que participou da criação de coleções da Ática como Vaga-Lume, Para Gostar de Ler e Sinal Aberto. É proprietária da Carmim, empresa de consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de projetos editoriais.
Quando: de 21 a 24 de novembro, das 18h às 21h (carga horária: 12h).
Investimento: R$ 280 (sócios e estudantes R$ 224).

 
Projetos Editoriais: concepção e implantação
Objetivos: Entender o papel do editor, reconhecer o perfil e nichos do mercado editorial, acompanhar o processo de construção de um projeto editorial, suas etapas e condições.
Docente: Miriam Goldfeder, historiadora e socióloga, editora há 25 anos com passagens pela Paz e Terra, Editora Unesp, Brasiliense, Summus, Ática e Editora Senac.  É coordenadora de formação e cursos da Universidade do Livro.
Quando: 28 a 30 de novembro, das 18h às 21h (carga horária: 9h).
Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).

Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom