Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 01 Universidade do Livro promove curso sobre gestão de compras de livros para livrarias

Clientes

Universidade do Livro promove curso sobre gestão de compras de livros para livrarias

Jan 11, 2007

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove a partir do dia 29 de janeiro o curso Gestão de compras de livros para as livrarias. O objetivo é aumentar a racionalidade e a velocidade nas decisões de abastecimento e fornecer elementos para a construção de normas que regulem as ações de acordo com o perfil da livraria. A partir da simulação em sala de aula da montagem de uma livraria, os participantes poderão analisar ao final do curso a aplicação prática das soluções propostas.

O curso será ministrado por Gerson Ramos, profissional do livro há 24 anos e diretor de compras da Distribuidora Superpedido. Ramos já trabalhou nas editoras Companhia das Letras, Editora Ática e Ediouro. Foi diretor de loja da Fnac Brasil, gerente geral do Ática Shopping Cultural, gerente de compras das livrarias Nobel e Brasiliense e gerente de operações das livrarias Laselva.

Gerson Ramos abordará os benefícios comerciais e operacionais, de que forma melhorar os resultados de consignações, como construir uma negociação positiva com fornecedores, os modelos de decisão sobre aquisição de novidades, a avaliação do giro médio de estoque, além dos softwares para controles gerenciais e elaboração de planilhas de apoio.

Gestão de compras de livros para as livrarias é voltado para livreiros, gerentes de livrarias, compradores e funcionários das áreas de compras e vendas das livrarias, distribuidores, empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados. O curso acontece de 29 a 31 de janeiro, das 19h às 22h (carga horária: 9 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 270 (R$ 216 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom