Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 02 Oficina de criação de capas com a designer Moema Cavalcanti

Clientes

Oficina de criação de capas com a designer Moema Cavalcanti

Feb 05, 2007

A Universidade do Livro promove nos dias 27 e 28 de fevereiro curso com a designer Moema Cavalcanti, que já elaborou mais de mil capas de livros para as principais editoras do país.

Oficina de criação de capas com a designer Moema Cavalcanti

Oficina de criação de capas com a designer Moema Cavalcanti

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove nos dias 27 e 28 de fevereiro o curso A criação de capas: oficina com Moema Cavalcanti. A partir de discussões sobre obras já realizadas pela designer Moema Cavalcanti, permite compreender o processo de criação de capas e propor soluções para alguns projetos editoriais.

Moema Cavalcanti é graduada em Pedagogia, foi diretora de arte da Editora Abril de 1968 a 1975 e, desde então, passou a atuar como designer independente. É designer de livros, revistas, catálogos de exposições e calendários, entre outros trabalhos. Já elaborou mais de mil capas de livros para as principais editoras do país. É criadora da identidade visual dos eventos paralelos a 46ª Feira Internacional de Livros de Frankfurt e recebeu o Prêmio Jabuti em 1991 e 1993. Expôs seus trabalhos em 2000 na Associação dos Designers Gráficos (ADG): Moema Cavalcanti: 800 capas.

Além da exposição e análise dos principais trabalhos da designer, os alunos do curso participam de uma oficina de criação de capas. Moema Cavalcanti auxilia na concepção e realização de protótipos de capas a partir de conteúdos textuais e elementos materiais.

A criação de capas: oficina com Moema Cavalcanti é voltado para profissionais da área de arte e design gráfico, editores e assistentes editoriais, estudantes de arte e comunicação visual, arquitetos, editores de arte, diagramadores, ilustradores, pesquisadores iconográficos, designers, estudantes de arquitetura e demais interessados.

O curso acontece em 27 e 28 de fevereiro, das 18h às 21h (carga horária: 6 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 170 (R$ 136 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom