Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 02 Preparação e revisão de textos na Universidade do Livro

Clientes

Preparação e revisão de textos na Universidade do Livro

Feb 20, 2007

O objetivo do curso que acontece do dia 5 a 8 de março é conhecer e desenvolver a prática de preparação/ copidesque e revisão de textos para publicação.

Preparação e revisão de textos na Universidade do Livro

Preparação e revisão de textos na Universidade do Livro

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove do dia 5 a 8 de março o curso Preparação e revisão: o trabalho com o texto. O objetivo é conhecer e desenvolver a prática de preparação/ copidesque e revisão de textos para publicação, proporcionando a discussão do trabalho do copidesque e do revisor em uma editora.

O conteúdo do curso abrange técnicas desenvolvidas no copidesque e na revisão de provas, como padronização e uniformização de critérios de revisão. As discussões também giram em torno dos limites de intervenção do copidesque e do revisor para aprimorar o texto. 

Preparação e revisão: o trabalho com o texto será ministrado por Ibraíma Dafonte Tavares. Formada em Letras, atua no mercado editorial desde 1988. Já trabalhou como assistente editorial e revisora no Círculo do Livro, também foi coordenadora de conteúdo da América Online do Brasil. Atualmente é tradutora, preparadora e revisora free-lance.

O curso é voltado para copidesques, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados.

Preparação e revisão: o trabalho com o texto acontece de 5 a 8 de março, das 18h às 21h (carga horária: 12 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 280 (R$ 224 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom