Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 03 Curso aborda as várias etapas da produção gráfica editorial

Clientes

Curso aborda as várias etapas da produção gráfica editorial

Mar 07, 2007

Curso aborda as várias etapas da produção gráfica editorial

Curso aborda as várias etapas da produção gráfica editorial

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 17 o curso Produção gráfica editorial. O objetivo é fornecer elementos para o conhecimento básico do processo de produção do livro, destacando as várias etapas, sua inter-relação e a importância do controle em cada uma delas para a qualidade do produto.

O curso aborda desde a anatomia do livro até o processo de produção, suas variáveis e mecanismos de controle. Envolve os processos de pré-impressão (texto e imagem, fotografia, ilustração, softwares de editoração eletrônica e tratamento de imagens), geração de fotolitos e provas (sistemas analógico e digital – CTP/DTP), impressão (inclusive, em baixas tiragens - on demand) e acabamento (formatos, montagem dos cadernos, colecionamento e encadernação, acabamentos especiais). As aulas tratam ainda de critérios para avaliação da qualidade do produto e escolha de fornecedores de material e serviços gráficos. Uma visita técnica a uma gráfica finaliza o curso.

Produção Gráfica Editorial será ministrado por Márcia Signorini, arquiteta com mestrado e doutorado pela FAU/USP, especializada em tecnologia gráfica e diretora da Signorini Produção Gráfica - empresa de assessoria na área de produção gráfica editorial. O curso é voltado para produtores gráficos, designers de mídia impressa, compradores e vendedores de serviços gráficos, editores, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de arquitetura, comunicação e editoração e demais interessados.

As aulas acontecem nos dias 17, 24 e 31 de março (sábados), das 9h às 13h, mais um dia de visita à gráfica (carga horária: 15 horas), na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O custo é de R$ 315 (estudantes e associados pagam R$ 252).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom