Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 05 O tempo presente em suas múltiplas dimensões

Clientes

O tempo presente em suas múltiplas dimensões

May 30, 2007

Em Decifrando o tempo presente, lançamento da Editora Unesp, reúnem-se cientistas e filósofos para um debate sobre como podemos entender o momento em que vivemos

O tempo presente em suas múltiplas dimensões

O tempo presente em suas múltiplas dimensões

Em Decifrando o tempo presente, lançamento da Editora Unesp, reúnem-se cientistas e filósofos para um debate sobre como podemos entender o momento em que vivemos. Nesta busca de novas dimensões do passado e uma melhor condição para pensar o futuro, questiona-se o tempo em que se vive hoje e o que o distingue de outras épocas.

Os ensaios reunidos nesta coletânea são de pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento, da Filosofia à Astronomia, passando pela História Social, Sociologia, Letras, Psicologia Clínica e Experimental, Fisiologia Humana, Educação e Ciências Biológicas. Uma diversidade que leva a abordagens tanto pragmáticas quanto algumas mais abstratas, mas todas procurando congelar o tempo presente no foco de sua pesquisa e produzindo uma reflexão aprofundada sobre aquilo que somos.

Desde o tempo como construção pessoal até as escalas cósmicas, Decifrando o tempo presente traz conceituações e indagações sobre uma noção compartilhada por todas as pessoas, mas de uma complexidade que desafia a sua conceituação. São discutidos, entre outros temas, a psicobiologia, haicais, utopias e as formas de pensamento que nos ajudam a entender melhor o tempo presente.

Sobre os organizadoresJosé Carlos Bruni é doutor em Filosofia pela USP. Atualmente é professor doutor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Unesp, campus de Marília. Luiz Menna-Barreto é doutor em Fisiologia Humana pela USP, com pós-doutorado pela Université de Franche Comté em Besançon. Professor doutor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP de 1980 a 2005, é atualmente professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. Nelson Marques é mestre e doutor em Bioquímica e Biologia Molecular pela USP e pós-doutorado pela University of Minnesota. É professor visitante e coordenador do Núcleo de Comunicação em Cultura, Ciência e Tecnologia do Museu Câmara Cascudo da Ufrn, em Natal (RN), desde 2003.

Título: Decifrando o tempo presente
Orgs: José Carlos Bruni, Luiz Menna-Barreto e Nelson Marques
Número de páginas: 214
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 40
ISBN: 85-7139-735-4
Data de publicação: 2007

Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo site www.editoraunesp.com.br ou telefone (11) 3242-7171.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom