Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 06 Simples Consultoria comemora quatro anos com nove novos portais

Clientes

Simples Consultoria comemora quatro anos com nove novos portais

Jun 05, 2007

No mês em que completa quatro anos de atividade, a Simples Consultoria lança mais oito portais de seus clientes corporativos. Além disso, comemora também a conquista de duas novas contas: a da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Mondial-Assistance. Os novos portais são os da CartaCapital, Carta na Escola, Expresso Linetour, Certisign, Intervozes, Disoft Store, PyCon Brasil e Genese.

Simples Consultoria comemora quatro anos com nove novos portais

Simples Consultoria comemora quatro anos com nove novos portais

No mês em que completa quatro anos de atividade, a Simples Consultoria lança mais nove portais de seus clientes corporativos. Além disso, comemora também a conquista de duas novas contas: a da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Mondial-Assistance. Os novos portais são os da CartaCapital, Carta na Escola, Expresso Linetour, Certisign, Intervozes, Disoft Store, PyCon Brasil, Genese e o da ABRASPE.

Em relação ao novo site da revista CartaCapital, além das mudanças de layout, a Simples Consultoria instalou um ambiente ágil e de fácil manutenção. Aproveitando a flexibilidade do sistema Plone, criou um espaço dinâmico onde os jornalistas têm autonomia tanto para atualizar dinamicamente o conteúdo como trabalhar parte do material impresso e o banco de dados, facilitando o fluxo de informações e a integração entre as diversas editorias. Da mesma maneira, ferramentas como Blogs são criadas pelos jornalistas a partir de poucos comandos no próprio navegador onde escrevem seus textos, aumentando ainda mais a autonomia dos gestores do conteúdo, que podem ainda incorporar banco de dados, como edições anteriores ou o material da revista Carta na Escola.

Para a Expresso Linetour, empresa especializada em fretamentos turísticos e executivos, foram desenvolvidos o website e a extranet de clientes. O sistema de gerenciamento de conteúdo abrange desde o levantamento de necessidades, layout e arquitetura da informação até o treinamento dos usuários finais.

O novo website Identidade Digital foi planejado para atender a alta demanda por certificados digitais. A Simples Consultoria, a pedido da Certisign, foi responsável pelo desenvolvimento da aplicação, desenvolvido em Plone, que inclui um sistema de controle dos produtos e-CPF e e-CNPJ.

Também o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação está com um novo site. O Coletivo Brasil é uma associação civil que atua para transformar a comunicação em um bem público e efetivá-la como um direito humano fundamental para a realização plena da cidadania e da democracia. A Simples consultoria desenvolveu o sistema de gerenciamento de conteúdo, além de auxiliar na concepção da arquitetura da informação e de desenvolver o novo layout.

Outro novo website no ar é o da 3ª Conferência Brasileira de Python, o PyCon Brasil. A Simples Consultoria apóia o evento da comunidade brasileira de Python oferecendo o design, o desenvolvimento e a estrutura do site, assim como sua hospedagem, além de seus profissionais estarem presentes ao evento.

Com visual elegante e novos serviços para os parceiros, também estrearam os novos websites da Disoft Store e da Genese, ambos usando utilizando Plone como sistema de gerenciamento de conteúdo. A Disoft Store é uma empresa especializada em softwaring, enquanto a Genese é especializada em soluções para diagnóstico laboratorial in vitro.

Para completar, também entrou no ar o www.pedestre.org.br, da Associação Brasileira de Pedestres. O sistema de administração do site permite o controle dinâmico das atualizações e integração com o banco de dados da ABRASPE, além de facilitar a introdução de ferramentas interativas, como o Fórum de Transporte, que já está funcionando.

Simples Consultoria -
Empresa brasileira focada no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação que possuem como diferencial a valorização das pessoas e a facilidade de uso. A Simples Consultoria atua em todas as fases do desenvolvimento de um projeto de software, modulando suas soluções à necessidade de cada cliente.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom