Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 08 LIVRARIA UNESP<br> Novo espaço cultural no centro de São Paulo

Clientes

LIVRARIA UNESP<br> Novo espaço cultural no centro de São Paulo

Aug 30, 2007

A esquina da Praça da Sé com a rua Benjamin Constant, no centro de São Paulo, possui agora um novo visual e muitos livros. Inaugurada no dia 30 de agosto, em clima de festa, a Livraria Unesp abre suas portas ao público a partir desta sexta-feira (31) e torna-se um espaço cultural onde o leitor encontra obras de história, sociologia, política, literatura, poesia, crítica literária, filosofia, ciência, música, dança, religião, geografia e economia, entre outros assuntos.

LIVRARIA UNESP<br>
Novo espaço cultural no centro de São Paulo

LIVRARIA UNESP<br> Novo espaço cultural no centro de São Paulo

A esquina da Praça da Sé com a rua Benjamin Constant, no centro de São Paulo, possui agora um novo visual e muitos livros. Inaugurada ontem, 30 de agosto, em clima de festa, a Livraria Unesp abre suas portas ao público a partir desta sexta-feira (31) e torna-se um espaço cultural onde o leitor encontra obras de história, sociologia, política, literatura, poesia, crítica literária, filosofia, ciência, música, dança, religião, geografia e economia, entre outros assuntos.

Mas não são livros quaisquer. O catálogo da Livraria Unesp é diferenciado, com obras escolhidas a dedo, e possui, além de livros de qualidade vendidos em qualquer livraria, obras de editoras universitárias de todo o país na área de ciências humanas. “O público não vai se deparar com livros de venda rápida, livros de momento”, explica a gerente Maria Antônia Pavan de Santa Cruz. A proposta de reunir livros de diversas editoras universitárias é “facilitar ao leitor o acesso a esse material que, muitas vezes, fica escondido nas faculdades e interessa a muita gente”, complementa Maria Antônia,  conhecida no mercado editorial pelos 35 anos que passou à frente da Livraria Duas Cidades.

A facilidade de locomoção no centro de São Paulo, seja por meio de metrô, ônibus ou mesmo de carro, é uma vantagem para a localização da Livraria Unesp, de acordo com Maria Antônia. A gerente enfatiza que “você pode vir aos sábados, por exemplo, para visitar o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu da Língua Portuguesa, o Mosteiro de São Bento, andar pelas ruas e observar edifícios antigos e lindos, praças, descobrir cafés interessantes, é tranqüilo”. Para Maria Antônia, as pessoas precisam perder o medo e conhecer melhor o centro.

O evento de inauguração da Livraria Unesp contou com a presença da comunidade acadêmica e convidados. O diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, José Castilho Marques Neto, diz que a livraria integra novos projetos da Editora Unesp para “manter seu catálogo vivo e à disposição do público-leitor”.

O reitor da UNESP, Marcos Macari, destacou o cunho pedagógico da Livraria Unesp, que funcionará como escola para alunos de alguns cursos da Universidade do Livro, braço educacional da Editora Unesp. A Livraria Unesp é a terceira do mundo a adotar o modelo de livraria-escola, concepção só existente na Alemanha e no Japão.

A coordenadora de formação e cursos da Universidade do Livro, Miriam Goldfeder, responsável pelo projeto da livraria-escola, explica que a Livraria Unesp será uma escola de formação de profissionais para trabalhar em todos os níveis de uma livraria, desde atendentes, compradores, gerentes até proprietários. “A informatização, a venda on-line, a gestão de estoques, o atendimento ao cliente e, principalmente, a formação cultural são fundamentais nesse processo de aprendizagem, para que se tenha uma relação especial com os livros”.

A Livraria Unesp também resgata um marco histórico do centro de São Paulo: em 1924 Monteiro Lobato inaugurou sua editora e gráfica no mesmo espaço. E vem ao encontro do projeto de revitalização do centro de São Paulo.

Localizada no andar térreo do edifício que abriga a Fundação Editora da Unesp (à Praça da Sé, 108 – Centro de São Paulo), a Livraria Unesp funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. O telefone para contato é (11) 3107-2623 e o e-mail, [email protected]. A livraria trabalha com cartão de crédito e serviços de encomenda e entrega.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom