Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 08 Luiz Roncari lança 'O cão do sertão' em São Paulo

Clientes

Luiz Roncari lança 'O cão do sertão' em São Paulo

Aug 21, 2007

No próximo dia 31, o professor livre-docente de Literatura Brasileira da USP, Luiz Roncari, lança seu livro O cão do sertão: Literatura e engajamento – ensaios sobre João Guimarães Rosa, Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade, publicado pela Editora Unesp. O evento acontece na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, tel. 11 3814-5811), das 18h às 21h30. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com o autor.

Nos ensaios reunidos em O cão do sertão, o tema dominante é o do trânsito da família patriarcal para a família burguesa no Brasil, daquilo que se tinha por “arcaico” na ordem privada para o “moderno”. Roncari procura mostrar como as deformações da ordem social brasileira encontram correspondências na forma literária. Nesse sentido, dá grande atenção às dificuldades da mudança da condição da mulher e à reformulação de sua imagem nas obras dos três grandes nomes da literatura nacional.

Luiz Roncari também é autor de O Brasil de Rosa: o amor e o poder, publicação da Editora Unesp.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom