Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 10 Contratos: da área editorial ao mundo digital

Clientes

Contratos: da área editorial ao mundo digital

Oct 16, 2007

Palestra na Universidade do Livro, no próximo dia 31, aborda os contratos e suas especificidades, da área editorial ao mundo digital

Contratos: da área editorial ao mundo digital

Contratos: da área editorial ao mundo digital

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove no dia 31 de outubro a palestra Os contratos e suas especificidades: da área editorial ao mundo digital. Os objetivos são conhecer e atualizar as várias formas que envolvem a contratação de obras nos mais diversos meios de comunicação, sobretudo nos meios digitais.

O conteúdo aborda os contratos autorais (de edição, encomenda de obra intelectual, obra coletiva, cessão de direito autoral e co-edição) e contratos relativos ao ambiente digital. Quanto a este último, serão discutidos, por exemplo, os cuidados que se deve ter para contratar a utilização de obras intelectuais (texto, imagem, obras de arte, músicas) no meio digital, regras de proteção de dados e contrato de edição digital.

A palestra será ministrada por Maria Luiza de Freitas Valle Egea e Plínio Cabral. Maria Luiza é advogada, diretora da Associação Brasileira de Direito Autoral (ABDA) e membro da Comissão Especial de Propriedade Imaterial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). E Cabral é especialista em Direito Autoral, assessor jurídico da Câmara Brasileira do Livro (CBL), consultor da ABDA e autor de Revolução tecnológica e direitos autorais, A nova lei dos direitos autorais e Princípios de direito e direito autoral: dúvidas e controvérsias, entre outras obras.

Os contratos e suas especificidades é voltado para editores, editores-assistentes, advogados, estudantes de direito, pessoal administrativo e jurídico das editoras, estudantes de editoração e comunicação, designers, web-designers, gerenciadores de sites, pesquisadores iconográficos, ilustradores, editores musicais, agências de imagens, empreendedores e futuros empreendedores, e demais interessados.

A palestra acontece no dia 31 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h (carga horária: 6 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). O investimento é de R$ 275 (R$ 220 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom