Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 10 Marketing de serviços no mercado editorial

Clientes

Marketing de serviços no mercado editorial

Oct 29, 2007

Curso acontece nos dias 5, 12 e 26 na Universidade do Livro. O objetivo é proporcionar um espaço de discussão sobre o mercado editorial, além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing, envolvendo questões conceituais e práticas.

Marketing de serviços no mercado editorial

Marketing de serviços no mercado editorial

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove nos dias 5, 12 e 26 de novembro o curso Marketing de serviços no mercado editorial. O objetivo é proporcionar aos participantes um espaço de discussão sobre o mercado editorial, além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing, envolvendo questões conceituais e práticas.

O curso inicia-se com a abordagem dos principais conceitos sobre o tema – classificação, características, diferentes processos, principais dificuldades, a questão estratégica dos serviços; avança seus conteúdos na identificação dos serviços no mercado editorial; e finaliza seus tópicos no desenvolvimento de um plano de serviço onde se destacam a formulação dos preços, promoção e distribuição do mesmo.

Marketing de serviços no mercado editorial será ministrado por Maria José Rosolino, professora e coordenadora do curso de Produção Editorial na Universidade Anhembi Morumbi. Graduada em Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero e Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), respectivamente, cursou o Programa de Educação Continuada (PEC) em Administração e Marketing da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Mirumbi. Foi gerente de Comunicação e Marketing da Editora Scipione.

O curso é voltado para profissionais de marketing e da área comercial de editoras, editores, editores-assistentes, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais da área editorial e de livrarias, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e futuros empreendedores, e demais interessados. E acontece nos dias 5, 12 e 26 de novembro, das 18h às 21h (carga horária: 9 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 283 (R$ 226 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom