Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2008 06 Livros na imprensa é tema de curso na Unil

Clientes

Livros na imprensa é tema de curso na Unil

Jun 09, 2008

Diante da concorrência do mercado editorial, como realizar um amplo trabalho de divulgação de uma obra? Para debater esta questão, a Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove, de terça a quinta-feira da próxima semana, o curso Assessoria de Imprensa para o mercado editorial. Com o objetivo de fornecer subsídio para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais para a imprensa, o curso vai das 18h30 às 21h30 e tem vagas limitadas.

Livros na imprensa é tema de curso na Unil

Livros na imprensa é tema de curso na Unil

Diante da concorrência do mercado editorial, como divulgar uma obra de maneira eficiente? Para debater esta questão, a Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove, de terça a quinta-feira da próxima semana, o curso Assessoria de Imprensa para o mercado editorial. Com o objetivo de fornecer subsídio para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais para a imprensa, o curso vai das 18h30 às 21h30 e tem vagas limitadas.

O conteúdo abrange as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos. Serão abordados tópicos como, por exemplo, a linguagem publicitária versus a linguagem jornalística; técnicas de redação de release; planejamento de divulgação – mailing e follow-up; organização de entrevistas coletivas e exclusivas; controle da informação; infra-estrutura e orçamento.

O curso será ministrado por Katia Saisi, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing, mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero e doutoranda em Ciências Políticas, pela PUC-SP, é docente em cursos de especialização na ECA/USP, Unaerp e Universidade São Judas, e diretora da Pluricom Comunicação Integrada.

Assessoria de Imprensa para o mercado editorial é voltado para editores, editores-assistentes, divulgadores e profissionais de comunicação e marketing, jornalistas, assessores de imprensa, estudantes de comunicação, marketing e demais interessados em aprofundar os conhecimentos sobre assessoria de imprensa e mercado editorial.

O evento acontece na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 300 (R$ 240 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Thiago Borges | [email protected]
Camila Gomes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6466 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom