Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2008 07 Universidade do Livro lança curso de Extensão em Negócios Editoriais

Clientes

Universidade do Livro lança curso de Extensão em Negócios Editoriais

Jul 29, 2008

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove nos meses de setembro a novembro de 2008 o Curso de Extensão em Negócios Editoriais.

Este é o primeiro curso de longa duração oferecido por esta escola especializada na formação do mercado de trabalho editorial e livreiro e tem como objetivo capacitar profissionais a gerir negócios, seja como proprietário ou gerente administrativo, editorial, comercial ou de marketing.

O curso é voltado para empreendedores e futuros empreendedores, administradores, editores assistentes e gerentes editoriais e administrativos, bem como gerentes e supervisores comerciais, profissionais de marketing, jornalistas, publicitários e demais interessados.

Extensão em Negócios Editoriais é dividido em quatro blocos de estudo. O primeiro discute o mercado editorial e seus nichos, onde serão abordadas tanto questões comuns a todos os segmentos quanto problemas de áreas específicas, ligadas ao mercado verticalizado.

O segundo bloco trata das discussões em torno da cadeia produtiva do livro, trazendo competências básicas para os profissionais criarem seus produtos e projetos; trata também da administração de cargos e funções, contratos, e tudo o que envolve o processo de produção. O terceiro bloco engloba o marketing e todas as ações de divulgação e comunicação que devem ser tomadas para que o livro chegue de forma eficaz ao público final.

Já o quarto e último bloco analisará a produção editorial, discutindo custos, preços e como eles afetam a definição e tiragem do produto, buscando, com essa análise, administrar a fase industrial do livro. No fechamento do curso serão discutidos os novos suportes disponíveis, as novas mídias e o futuro do mercado editorial e livreiro.

Coordenado pelo economista, administrador  e ex-diretor de marketing das editoras Ática  e Saraiva, Wander Soares, e pela coordenadora da Universidade do Livro, Miriam Goldfeder, o curso será ministrado por profissionais com ampla experiência na área. Serão oferecidas 40 vagas, com aulas duas vezes por semana, durante três meses, às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 140 horas. O investimento poderá ser pago em até 4 parcelas de R$ 600, sendo a primeira no ato da matrícula.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3242-9555, com Daura Kanotami. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br.

 

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom