Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2008 08 Roberto Schwarz e Milton Hatoum abrem simpósio sobre Machado de Assis no MASP

Clientes

Roberto Schwarz e Milton Hatoum abrem simpósio sobre Machado de Assis no MASP

Aug 25, 2008

Na noite desta segunda-feira, 25 de agosto, tem início em São Paulo o Simpósio Internacional Caminhos Cruzados: Machado de Assis pela Crítica Mundial, promovido pela Unesp e Editora Unesp, com apoio do MinC. O evento, aberto ao público, traz os nomes mais consagrados da crítica nacional e internacional machadiana e prossegue até a próxima sexta-feira, 29 de agosto.

Na abertura, o escritor Milton Hatoum dará um depoimento pessoal sobre a importância de Machado de Assis na sua obra. Já o professor de Literatura Brasileira da Unicamp, Roberto Schwarz fará conferência intitulada: Machado de Assis: local ou universal?

Para encerrrar a solenidade, as sopranos Martha Herr e Juliana Starlig, o tenor Adriano Pinheiro, e o barítono Carlos Eduardo Vieria, acompanhados ao piano por Ricardo Ballestero, interpretam Coração Triste, de Alberto Nepomuceno, Lágrimas de Cera, de Francisco Bragas, Tríptico de Machado de Assis, de Achille Picchi e duas cenas da ópera Dom Casmurro, de Ronaldo Miranda, com Libreto de Orlando Codá. 

O programa completo está disponível no site do evento: www.machadodeassis.unesp.br/simposio e será transmitido ao vivo pela Faac WebTV, projeto do câmpus de Bauru da Unesp, no endereço www.faac.unesp.br/webtv.

Em uma ação integrada ao simpósio, a Unesp e a Editora Unesp promovem a distribuição de 50 mil exemplares de Machado de Assis, dois contos na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A entrega do livro, que traz os consagrados contos Missa do Galo e Uns braços, acontece a partir de terça-feira pela manhã, no vão livre do Masp e nas saídas das estações do metrô Brigadeiro, Trianon-Masp e Consolação.

Document Actions

Assessoria de Imprensa e Organizadora do Simpósio Internacional Caminhos Cruzados:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi| [email protected] | 7694-9933
Lilianne Nys| [email protected] | 9434-3917
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom