Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2008 10 Antonio Rodrigues Neto autografa 'Geometria e Estética' no próximo sábado em São Paulo

Clientes

Antonio Rodrigues Neto autografa 'Geometria e Estética' no próximo sábado em São Paulo

Oct 08, 2008

No próximo sábado, 11 de outubro, a Editora Unesp promove o lançamento do livro Geometria e Estética – Experiências com o jogo de xadrez. Durante o evento o autor Antonio Rodrigues Neto, mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP, estará autografando a obra. O lançamento acontece na Livraria da Vila-Lorena às 19h, na Alameda Lorena, 1731 – Jardins, em São Paulo.

Geometria e Estética narra um conjunto de experiências que podem ser construídas em sala de aula relacionando o conteúdo do jogo de xadrez com o conteúdo de matemática. Tendo o enfoque nas experiências geométricas, propõe uma reflexão de como os conteúdos podem ser escolhidos para melhorar a construção dos currículos de matemática nas escolas.

Antonio Rodrigues Neto desenvolve atividades desde a confecção das peças até a proposta de um laboratório de geometria em uma linguagem acessível não somente para estudantes e professores da área de matemática como também para pesquisadores das mais variadas áreas da educação. Os desenhos dos tabuleiros e das projeções dos movimentos das peças, somados à confecção de cada uma delas, apontam que os verbos confeccionar e projetar podem ser aplicados aos currículos de matemática, para que as experiências em sala de aula não se restrinjam somente aos conteúdos específicos da matemática, mas que também ampliem para outras ações que são importantes na formação dos alunos.

Título: Geometria Estética – Experiências com o jogo de xadrez
Autor: Antonio Rodrigues Neto
Número de páginas: 224 
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 42
ISBN: 9788571398276

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom