Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2009 05 Curso discute o papel da assessoria de imprensa no mercado editorial

Clientes

Curso discute o papel da assessoria de imprensa no mercado editorial

May 19, 2009

Fornecer subsídios para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais junto à imprensa geral e especializada é o objetivo do curso Assessoria de Imprensa para o Mercado Editorial. Promovido pela Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, o curso acontece de 26 a 28 de maio, das 18h30 às 21h30.

Além de abordar as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para a obtenção de resultados positivos, Assessoria de Imprensa para o Mercado Editorial também trabalha a questão da formação da opinião pública, o produto editorial como objeto de divulgação e as relações entre linguagem publicitária e linguagem jornalística. Na ocasião, será apresentada e aprofundada a concepção de assessoria de imprensa como mediadora da relação com a mídia (e os diferentes canais).

Dentro do tema, são objetos de discussão os conflitos e acordos entre redação e assessoria, as abordagens e táticas, as técnicas de redação de release, além follow-up e de criação de mailing. Serão ainda abordados temas como organização de entrevistas coletivas e exclusivas, controle da informação e planejamento de divulgação: check-list diário, semanal e mensal, infra-estrutura e orçamento.

O curso será ministrado por Katia Saisi, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing, mestre em Comunicação e Mercado, pela Faculdade Cásper Líbero e doutoranda em Ciências Políticas, pela PUC-SP, é docente na ECA/USP, Universidade São Judas e Unaerp, e diretora da Pluricom Comunicação Integrada, empresa de comunicação organizacional e política.

Voltado para editores, editores-assistentes, divulgadores e profissionais de comunicação e marketing, jornalistas, assessores de imprensa, estudantes de comunicação e demais interessados, o curso acontece na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). O investimento é de R$ 327 (R$ 261 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected].

O programa completo está disponível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom