Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2009 05 Simpósio franco-brasileiro discute a imigração francesa no Brasil

Clientes

Simpósio franco-brasileiro discute a imigração francesa no Brasil

May 20, 2009

Em comemoração ao Ano da França no Brasil, será realizado nos dias 3 e 4 de junho o Simpósio Franco-brasileiro A imigração francesa para o Brasil em perspectiva Atlântica - séculos XIX e XX.

Organizado pelos professores e pesquisadores Tania Regina de Luca, da Unesp, câmpus de Assis, e Laurent Vidal, da Universidade de La Rochelle (França), o evento contará com a presença de especialistas de importantes universidades dos dois países, como Universidade de Rennes, Uerj, Unesp, Universidade de La Rochelle, Unicamp, UFMG, USP entre outras.

Durante os dois dias de evento serão discutidos temas como: A imigração francesa em perspectiva atlântica; Imigrar para a Amazônia; Entre Rio e São Paulo: os franceses nas metrópoles brasileiras; Brasil, terra de utopia; Trajetórias individuais dos séculos XIX e XX.

O Simpósio Franco-brasileiro acontece no prédio da Fundação Editora da Unesp (Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo - SP).

Informações completas sobre o programa estão disponíveis no site www.editoraunesp.com.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] (vagas limitadas).

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom