Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 01 Universidade do Livro promove curso sobre preparação e revisão de textos

Clientes

Universidade do Livro promove curso sobre preparação e revisão de textos

Jan 13, 2010

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, promove em fevereiro o curso Preparação e revisão: o trabalho com o texto. O objetivo é conhecer e desenvolver a prática de preparação e revisão de textos para publicação, proporcionando a discussão do trabalho do copidesque e do revisor em uma editora. O conteúdo abrange técnicas desenvolvidas na revisão do texto (padronização e uniformização de critérios) e os limites de intervenção do copidesque visando o aprimoramento do texto.

Preparação e revisão: o trabalho com o texto será ministrado por Ibraíma Dafonte Tavares, revisora, tradutora, preparadora e free-lancer. Formada em Letras, atua no mercado editorial desde 1988. Já trabalhou como assistente editorial e revisora no Círculo do Livro, também foi coordenadora de conteúdo da América Online do Brasil.

Voltado para copidesques, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados o curso acontece dias 1º, 3, 8 e 10 de fevereiro, das 18h às 21h (carga horária: 12 horas), na sede da Universidade do Livro que fica na Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O investimento é de R$ 358 (R$ 286 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected] .

Os programas completos estão acessíveis no site
www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom