Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 07 Universidade do Livro promove curso sobre plano de marketing editorial

Clientes

Universidade do Livro promove curso sobre plano de marketing editorial

Jul 13, 2010

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, realiza nos dias 28 a 30 de julho, das 18h30 às 21h30, o curso Plano de marketing editorial - campanhas, estratégicas e comunicação, com Maria José Rosolino. O objetivo é proporcionar ao participante do curso um espaço para discussão sobre o mercado editorial além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing no que tange a questões conceituais e práticas.

Maria José Rosolino é graduada em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero e Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), respectivamente. Na Fundação Getúlio Vargas (FGV), cursou o Programa de Educação Continuada (PEC) em Administração de Marketing. É mestre em Hospitalidade na Universidade Anhembi Morumbi. Foi gerente de comunicação e marketing da Editora Scipione e é, atualmente, professora e coordenadora do curso de Produção Editorial na disciplina de Marketing Editorial da Universidade Anhembi-Morumbi e sócia-proprietária do Escritório de Comunicação.

Direcionado a profissionais de marketing e do mercado editorial, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e demais interessados, o curso aborda o ambiente interno e externo de marketing, pesquisas secundárias disponíveis, concorrência e avaliação das tendências. Também discute como construir um plano de comunicação e marketing, as novas situações, análise de pontos fortes e
fracos, a questão da criação de temas para campanhas, o desenvolvimento de um bom briefing, a prestação de serviços e a questão da responsabilidade social na formação de leitores competentes.

O curso Plano de marketing editorial - campanhas, estratégicas e comunicação acontece na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 343 (R$ 274 para sócios e estudantes).

As inscrições estão sujeitas a lista de espera e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3242-9555. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br.

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom