Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 07 Inscrições abertas para curso de extensão sobre o livro como negócio e produto

Clientes

Inscrições abertas para curso de extensão sobre o livro como negócio e produto

Jul 20, 2010

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, está com inscrições abertas para a terceira turma do curso de extensão em Edição: o livro como negócio e produto, que acontece de setembro a novembro de 2010.

O curso tem como objetivo tornar os participantes aptos a gerir seus negócios, como proprietários, gerentes administrativos ou editoriais, através do conhecimento do mercado nos seus aspectos mais gerais e específicos: financeiros, produtivos e comerciais.

Com uma carga horária de 100 horas, é dividido em quatro blocos temáticos. O primeiro é focado no conhecimento do mercado e de seus nichos, discutindo tanto as questões mais gerais do negócio, comuns a todos os segmentos, quanto as de áreas específicas, ligadas ao mercado verticalizado. A questão do livro digital perpassa todo o módulo.
 
O segundo bloco é sobre o conceito editorial, que envolve discussões sobre o metier do editor/publish, a cadeia produtiva do livro, a edição e produção editorial e gráfica, o design editorial, os direitos autorais, a decisão e o fazer editorial que tornam possível a transformação dos originais em livro, em produto.

O bloco seguinte é sobre marketing, comercialização e divulgação, envolvendo todas as ações que podem e devem ser desenvolvidas para que o livro chegue de forma eficaz ao seu consumidor final; do marketing à imprensa, dos canais de divulgação aos de distribuição e vendas.

O quarto bloco abrange outras questões essenciais, como o papel dos agentes literários na obtenção de títulos e no agenciamento de autores; novas mídias e o futuro do mercado editorial; custo e formação de preços que interferem de forma radical na definição do produto, na sua tiragem, no ponto de equilíbrio.

Para encerrar, há ainda um workshop de simulação de projeto editorial, bem como palestra com profissional expoente do mercado editorial.

Com 50 vagas disponíveis, o curso é voltado para empreendedores e futuros empreendedores, administradores, editores, assistentes editoriais, gerentes editoriais e administrativos, gerentes e supervisores comerciais, jornalistas, publicitários, tradutores, designers, profissionais das mais diversas áreas interessados na indústria do livro como possível área de trabalho.

As aulas, que começam dia 1° de setembro, acontecem duas vezes por semana, durante três meses, de setembro a novembro, às terças e quartas, das 19h às 22h.

Coordenado por Miriam Goldfeder, com consultoria do economista, administrador e ex-diretor de marketing das editoras Ática e Saraiva, Wander Soares, o curso é ministrado por profissionais com ampla experiência no mercado editorial.

O investimento é de R$ 3.600,00 para pagamento à vísta mas sócios das entidades ligadas ao livro (como CBL, Snel, ABDR, Abrelivros, Libre e outras entidades de classe, trabalhadores na indústria editorial, jornalistas, professores, tradutores) têm desconto de 20%, totalizando R$ 3.000,00. Consulte no site condições para pagamento parcelado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3242-9555. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom