Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 09 Editora Unesp conta com seis finalistas ao Prêmio Jabuti 2010

Clientes

Editora Unesp conta com seis finalistas ao Prêmio Jabuti 2010

Sep 03, 2010

Seis obras publicadas pela Fundação Editora Unesp estão na etapa final do mais importante prêmio do livro no Brasil, o Prêmio Jabuti. A entidade concorre em cinco categorias: Teoria/Critica Literária; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Educação, Psicologia e Psicanálise; Economia, Administração e Negócios; e Poesia. Os autores podem conquistar, além de prestígio no mercado editorial, uma estatueta e uma bonificação no valor de R$ 3 mil.

Em sua 52ª. edição, o Prêmio Jabuti conta com 21 categorias, valorizando todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. Escritores, tradutores, ilustradores e até mesmo projetos gráficos podem ser contemplados. Os dez finalistas de cada categoria foram anunciados ontem (2 de setembro). Os vencedores dos três primeiros lugares serão revelados no dia 1º. de outubro.

Em 2009, o livro Monteiro Lobato: livro a livro, obra dos professores João Luís Ceccantini (Unesp) e Marisa Lajolo (Unicamp), foi escolhido o Livro do Ano do Prêmio Jabuti 2009, na categoria não-ficção.

Confira a lista de obras indicadas

A vingança da Hileia: Euclides da Cunha, a Amazônia e a literatura moderna, de Francisco Foot Hardman (Teoria/Critica Literária)

Supersimetria aplicada à Mecânica Quântica, de Elso Drigo Filho (Ciências Exatas, Tecnologia e Informática)

Brasil arcaico, Escola Nova – Ciência, técnica e utopia nos anos 1920-1930, de Carlos Monarcha (Educação, Psicologia e Psicanálise)

Capitalismo tardio e sociabilidade moderna, de João Manuel Cardoso de Mello e Fernando Novais (Economia, Administração e Negócios)

Os anos de chumbo, de Frederico Mazzucchelli  (Economia, Administração e Negócios)

Poesia reunida - Euclides da Cunha, de Leopoldo Bernucci e Francisco Foot Hardman (Poesia)

Para mais informações sobre as obras finalistas, clique nos respectivos títulos.

Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3107-2623 ou pelos sites: www.editoraunesp.com.br ou www.livrariaunesp.com.br

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Heloisa Pereira | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom