Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 09 Romeu Gomes lança obra sobre a saúde masculina na Livraria da Travessa

Clientes

Romeu Gomes lança obra sobre a saúde masculina na Livraria da Travessa

Sep 28, 2010

Na próxima terça-feira, dia 5 de outubro, às 19h, o educador Romeu Gomes autografa a obra A saúde do homem em foco na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro. Lançamento da Editora Unesp, o livro discute questões de sexualidade, como disfunção erétil, ejaculação precoce, homossexualidade e infertilidade, além de temas como as melhores formas de se evitar a violência entre homens e mulheres.

Com linguagem de simples compreensão e partindo da convicção de que se manter informado é um dos primeiros passos para ser saudável, Romeu Gomes reflete sobre o significado da palavra “homem” na atualidade. Explica os sentidos que dá às palavras homem, masculinidade e gênero e de que forma isso colabora para a formação de uma identidade. Em seguida, expõe problemas que comprometem a saúde dos homens e discute sua maior vulnerabilidade a algumas doenças ligadas a determinados estilos de vida, assim como os medos presentes no imaginário social.

Ao abordar a violência entre os sexos, o autor destaca o papel das visões machistas presentes na sociedade, acompanhadas de depoimentos que colaboram para uma reflexão sobre suas causas e modos de prevenção. Todos esses temas são apresentados de forma a contribuir para que o leitor desenvolva uma visão favorável de sua condição de vida e mude seus em prol da manutenção da saúde. Ao final do livro, Gomes oferece informações e dicas práticas para o dia-a-dia sobre assuntos como exercícios físicos, alimentação e hidratação, drogas, estresse e exames preventivos de rotina. Clique aqui para mais informações sobre a obra.

Sobre o autor – Romeu Gomes possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (1970), sendo licenciado em Sociologia e Psicologia pelo Ministério da Educação. Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1975), livre-docência em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1994). Atualmente é professor titular do Instituto Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz.

Lançamento do livro A saúde do homem em foco
Data: 05/10/2010
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572 - Rio de Janeiro)
Telefone: (21) 3205-9002

 Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3107-2623 ou pelos sites: www.editoraunesp.com.br ou www.livrariaunesp.com.br

Document Actions

______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Heloisa Pereira | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom