Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2016 07 Universidade do Livro promove curso sobre comunicação integrada para produtos editoriais

Clientes

Universidade do Livro promove curso sobre comunicação integrada para produtos editoriais

Jul 11, 2016

Jornalista e diretora executiva da Pluricom apresenta, de 19 a 21 de julho, o mix da comunicação integrada de marketing (das relações interpessoais às virtuais), para a elaboração do plano de comunicação visando à otimização de recursos para atingir o público-alvo

Em meio a milhares de lançamentos editoriais, como atingir o público-alvo, investindo em comunicação de modo eficaz? Para discutir o assunto, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove o curso Comunicação integrada para produtos editoriais: como otimizar recursos para atingir o público-alvo de maneira eficaz, com a jornalista e professora universitária Katia Saisi, diretora executiva da Pluricom, empresa com larga experiência em assessoria de imprensa e comunicação no mercado editorial.

Ao longo de 9 horas/aula, Katia Saisi busca fornecer subsídios para o entendimento das ferramentas (técnicas) de comunicação, apresentando seus formatos e combinações adequadas, com a utilização racional e coordenada de recursos junto aos diferentes públicos-alvo. Serão abordadas ações comerciais, publicitárias e de marketing direto e promocional para atender as especificidades do mundo globalizado, os tipos de divulgação e organização de eventos, a preparação de material e o contato com a imprensa (conceito e implicações, linguagem jornalística, abordagens e táticas, técnicas de redação de releases, press-kits, montagem de mailings, organização de entrevistas coletivas e exclusivas, controle de informação). 

Outro ponto a ser destacado é o trabalho nas mídias digitais. O curso pretende evidenciar como aproveitar o potencial que sites, blogs, games, apps e redes sociais podem proporcionar e como se mensurar os resultados obtidos. Para concluir, os alunos verão como elaborar o planejamento estratégico de comunicação e o orçamento.

Dirigidas a editores, editores-­assistentes, divulgadores e profissionais de comunicação e marketing, jornalistas, assessores de imprensa e estudantes de comunicação, marketing e afins, as aulas acontecem de 19 a 21 de julho de 2016, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 440,00 (R$ 350,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial), com inscrições até 19 de julho de 2016.

KatiaSobre a docente - Katia Saisi é jornalista pela PUC-SP, com mais de 30 anos de experiência na área de comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing e mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero, é doutora em Ciências Sociais (Política) pela PUC-SP. Foi docente nos cursos de graduação em Comunicação Social da Universidade Anhembi Morumbi e de especialização na ECA-USP, PUC-SP, Universidade São Judas, Instituto do Legislativo Paulista, entre outras. É diretora executiva da Pluricom, empresa que já atendeu a várias editoras, como Grupo Autêntica (Autêntica Editora, Editora Gutenberg, Editora Nemo e Editora Vestígio), Edições Loyola, Edições SESC-SP, Edições SM, Editora Edda, Editora do Brasil, Editora Vida & Consciência e EdUSC, além de instituições do mercado editorial como Abeu (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) e PNLL (Plano Nacional do Livro e Leitura). Atualmente responde pela comunicação e marketing da Fundação Editora da Unesp e pela assessoria de imprensa da EdUFSCar e Editora Medianiz.

Comunicação integrada para produtos editoriais: como otimizar recursos para atingir o público-alvo de maneira eficaz
Data: 19 a 21 de julho de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 9 horas
Inscrições até: 19/07/2016 às 15h.
Investimento: R$ 440,00 (R$ 350,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503 
E-mail: [email protected] 
Clique aqui para informações e inscrições on-line.

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil

Document Actions

Assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom