Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2022 08 Em homenagem a Jô Soares, Roberto Macedo lembra 'O polímata'

Clientes

Em homenagem a Jô Soares, Roberto Macedo lembra 'O polímata'

Aug 29, 2022

Jô Soares morreu em agosto de 2022

Em homenagem a Jô Soares, falecido em 5 de agosto, o colunista Roberto Macedo, em sua seção Espaço Aberto, no jornal O Estado de S. Paulo, classificou o apresentador e humorista brasileiro como um polímata, motivado pela leitura que fez do livro O polímata, do historiador inglês Peter Burke, publicado pela Editora Unesp.

"O tema acima me foi sugerido por dois amigos e leitores, Andrea Matarazzo e Wilson Victorio Rodrigues, e agradeço a ambos. Disseram-me algo assim: 'Você deveria escrever um artigo no Estadão mostrando o Jô Soares como polímata, termo que já usou ao escrever para o jornal'", explica. "Volto, assim, ao termo para sintetizar a diversificada carreira do Jô. Conforme já escrevi neste espaço, aprendi o termo polímata ao adquirir livro de Peter Burke assim intitulado."

O colunista completa: "Tivesse Burke ficado mais tempo no Brasil, provavelmente teria incluído em sua lista o insubstituível Jô, que bem desempenhou muitas atividades".

Leia a coluna na íntegra aqui.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom