Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2022 08 Tradutor de obras de Molière recebe menção especial em Prêmio da Embaixada da França

Clientes

Tradutor de obras de Molière recebe menção especial em Prêmio da Embaixada da França

Aug 30, 2022

Jorge Coli é professor de História da Arte da Unicamp e colunista da Folha de S.Paulo

O tradutor do compilado com o melhor da carreira de Molière publicado pela Editora Unesp (O Tartufo - Dom Juan - O doente imaginário), Jorge Coli, recebeu menção especial no Prêmio de Tradução da Embaixada da França no Brasil.

Jorge Coli é formado em História da Arte e Arqueologia (graduação e mestrado) e em História do Cinema (graduação) na Universidade de Provença (Aix-Marseille I, França), doutor em Estética pela Universidade de São Paulo, livre-docente e titular em História da Arte e da Cultura pela Unicamp. É professor honorário da Universidad Nacional de Colombia. Pela Editora Unesp, traduziu também Os deuses têm sede, de Anatole France, O cavaleiro, a mulher e o padre, de Georges Duby, e Combates pela Revolução Francesa, de Michel Vovelle.

O prêmio foi criado para marcar os 30 anos do Programa de Apoio à Tradução que a embaixada francesa promove através de seu Escritório do Livro e do Debate de Ideais.

Leia a nota completa no PublishNews.

Sobre o livro - Amostras da genialidade de Molière: O Tartufo nos apresenta Orgon, devoto religioso que se deixa impressionar pelas supostas virtudes do personagem-título; Dom Juan não se limita a explorar as fragilidades morais do seu célebre protagonista, levando o leitor a uma análise bem mais complexa do mito; em O doente imaginário, acompanhamos um hipocondríaco determinado a se livrar de males que não o acometem.

Confira o vídeo sobre o livro:

trad

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom