Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2022 09 Editora Unesp celebra 35 anos com grandes lançamentos e superdesconto

Clientes

Editora Unesp celebra 35 anos com grandes lançamentos e superdesconto

Sep 19, 2022

Editora Unesp produz conteúdo e compartilha conhecimento desde 1987

A Editora Unesp celebra 35 anos de atuação no mercado livreiro com grandes lançamentos da área de humanidades e um superdesconto de 35% em todo o seu catálogo até o final de setembro de 2022 (exceto lançamentos). Confira as obras aqui.

História

Criada em 1987, a Editora Unesp nasceu com um objetivo de mais amplo do que meramente publicar livros, mas ser uma casa de ideias, que detém o conhecimento do passado, reflete sobre o presente e lança os debates para as perspectivas do futuro. Um espaço que ajuda a sociedade a trilhar um caminho de maior lucidez, conectado ao mundo contemporâneo.

Com o intuito de democratizar o conhecimento, lançou mais de 2.500 títulos nas mais variadas áreas do saber, de autores brasileiros e estrangeiros, clássicos e contemporâneos. Reconhecida nos cenários nacional e internacional, com vários livros premiados, a Editora Unesp chega à maturidade com pleno vigor.

Para celebrar este momento especial, nada melhor do que brindar o público com livros. Não quaisquer livros, mas obras consagradas.

Grandes nomes das humanidades

Para deleite dos paladares mais apurados, lança o há muito esperado Do Roraima ao Orinoco, de Theodor Koch-Grünberg, obra em três volumes que reúne narrativas da expedição empreendida pelo alemão à região Norte do Brasil e à Venezuela, no período de 1911 a 1913, com rica iconografia.

A biblioteca de títulos clássicos ganha significativo aporte com três obras de Jean-Jacques Rousseau: Devaneios do caminhante solitário, em que o filósofo genebrino medita sobre si mesmo, tomando por base as lembranças de seu percurso de vida; Emílio ou Da educação, considerado o primeiro tratado de filosofia da educação do mundo ocidental; e Rousseau juiz de Jean-Jacques, obra-chave na introdução a todo o pensamento rousseauniano que busca reabilitar o autor frente a seus detratores.

Do brilhante historiador francês Georges Minois, Henrique VIII apresenta a biografia do mais famoso rei inglês, cuja vida matrimonial está na raiz das reformas religiosas e políticas que perduram naquele país até os dias de hoje.

Nesse momento em que o mundo volta os olhos para o Brasil, em especial para sua floresta amazônica, preocupado com seu futuro, finalmente chega ao leitor brasileiro uma das narrativas mais marcantes da história social da Amazônia das últimas décadas: O destino da floresta, da geógrafa americana internacionalmente reconhecida Susanna Hecht e do jornalista Alexander Cockburn, que acompanharam de perto o desenrolar dos fatos e o documentaram na obra.

O proeminente pensador britânico Terry Eagleton vem engrossar este caldo cultural com Sobre o mal, em que sugere que o mal é um fenômeno real com força palpável em nosso mundo contemporâneo. Provocativo e bem-humorado, baseia-se em fontes literárias, teológicas e psicanalíticas.

E o texto mais difundido de Jüngen Habermas, Teoria da ação comunicativa, vem juntar-se aos demais títulos do autor. Em dois parrudos volumes, o filósofo reconstrói um conceito de razão que não se fundamenta em termos instrumentais, mas sim em um ato comunicativo emancipatório.

Por fim, mas não por último, a Editora Unesp tem o prazer de anunciar a estreia em seu catálogo do sociólogo polonês Zygmunt Bauman com seu Hermenêutica e ciência social, em que se debruça sobre diferentes correntes interpretativas, fornecendo uma introdução à hermenêutica, bem como importante reflexão sobre as tentativas de explicar a sociedade.

Outros títulos, ainda vindouros, encorpam o rol de lançamentos que a Editora Unesp traz a lume por ocasião de seus 35 anos. Para conferir todos eles, acesse o catálogo especial de aniversário da Editora Unesp aqui.

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.

O vídeo a seguir conta um pouco dessa história de 35 anos.

book35anoseditoraunesp

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom