Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2022 09 Editores debatem papel da editora universitária na construção do conhecimento

Clientes

Editores debatem papel da editora universitária na construção do conhecimento

Sep 13, 2022

Livro universitário na formação acadêmica, na construção do conhecimento e na experiência de cidadania

No esteio das comemorações de 40 anos da Editora da Unicamp, foi realizada, durante a Festa do Livro da editora, a conferência O papel da editora universitária na formação acadêmica, na construção do conhecimento e na experiência de cidadania, com a participação do pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp, Fernando Antônio Santos Coelho, da presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Rita Virgínia Argollo, do diretor da Edusp, Sergio Miceli Pessôa de Barros, e do diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre. A moderação ficou a cargo de Edwiges Morato, diretora da Editora da Unicamp.

"O valor da leitura está por trás de tudo o que a gente está falando aqui", anotou Gutierre. "Queria lembrar aqui a última observação de John B. Thompson, grande teórico e professor em ciências sociais, que chamou a atenção do valor contemporâneo de uma maneira bastante original da leitura em livro papel. Ele concatena essa observação às teses de Hartmut Rosa, sobre aceleração, e que algumas pessoas na Alemanha mostram que as pessoas leem, hoje, simplesmente, para escapar da tela, para ter um ritmo de vida diferente daquele que é imposto a nós, todos os dias, pelas telas de gadgets em geral, ou seja, não mais apenas para obtenção de conhecimento ou aperfeiçoamento profissional."

Assista à conferência na íntegra a seguir em:
https://www.youtube.com/watch?v=mK2XjMUwHhU

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom