Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2022 09 Luiz Gonzaga Belluzzo e Renato Janine Ribeiro analisam formações e deformações do Brasil

Clientes

Luiz Gonzaga Belluzzo e Renato Janine Ribeiro analisam formações e deformações do Brasil

Sep 21, 2022

Mesa-redonda integra o Festival Centenários, programação aberta ao público que visa promover a reflexão sobre os acontecimentos de 1822 e 1922

As efemérides do Bicentenário da Independência e do Centenário da célebre Semana de Arte Moderna são mais do que oportunas para que nos debrucemos sobre nossa trajetória, para entender os elementos presentes na formação – e também na deformação – do Brasil. É esse o papel da Universidade, à qual a Editora Unesp se junta, para promover a conferência Formações e deformações do Brasil: Reflexões sobre ontem, hoje e amanhã, que traz o economista Luiz Gonzaga Belluzzo e o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro para discutir que sociedade e que país queremos construir. A mediação fica a cargo do jornalista Manuel da Costa Pinto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Participantes

Luiz Gonzaga Belluzzo 

Professor titular do Instituto de Economia da Unicamp, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Fundador da Facamp e ex-conselheiro da Fapesp, foi incluído em 2001 entre os 100 maiores economistas heterodoxos do século XX no Biographical Dictionary of Dissenting Economists.  

Renato Janine Ribeiro

Foi ministro da Educação do Brasil em 2015. É professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo, e professor visitante da Universidade Federal de São Paulo. Foi diretor de avaliação da Capes. Desde 2021, é presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).  

Formações e deformações do Brasil: Reflexões sobre ontem, hoje e amanhã

Data: 27 de setembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Pequeno Auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – 1º subsolo - São Paulo (SP)
Inscrições gratuitasaqui
Vagas limitadas  

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom