Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2022 10 'Estadão' resenha 'As duas mortes de Francisca Júlia'

Clientes

'Estadão' resenha 'As duas mortes de Francisca Júlia'

Oct 31, 2022

'Estadão' resenha 'As duas mortes de Francisca Júlia'

Poetisa Francisca Júlia

O presidente da Academia Paulista de Letras (APL), José Renato Nalini, resenhou o livro Francisca Júlia: A Semana antes da Semana, do sociólogo José de Souza Martins, para o blog do Fausto Macedo, no jornal O Estado de S. Paulo.

"O livro de José de Souza Martins, publicado pela Editora Unesp, é uma das melhores leituras desta temporada", anotou. "Ele aborda a figura de uma poetisa paulista pouco lembrada pelas novas gerações: Francisca Júlia da Silva. Fala-se mais dela porque praticou suicídio no dia mesmo em que se realizava o velório de seu marido. Horas antes de sair o féretro, ela tirou a vida. Esse fato deu origem a lendas fantasiosas: um amor tão desesperado que pretendia perdurar na eternidade. A lenda que a enxerga aos prantos, viúva debruçada sobre o caixão do consorte."

Leia a íntegra aqui.

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom